Fonte: OpenWeather

    Brasileirão


    Em busca do topo da tabela, Fla e Inter enfrentam times paulistanos

    Adversário do Inter, o Corinthians precisa da vitória. O São Paulo enfrenta o Mengão e tem chances de terminar como líder geral do primeiro turno, caso tenha 100% de aproveitamento nos três jogos atrasados que irá cumprir

     

    Os jogos acontecem no sábado e domingo
    Os jogos acontecem no sábado e domingo | Foto: Reprodução

    Na briga pela liderança do Campeonato, Flamengo e Internacional precisam vencer seus jogos Ambos enfrentam times paulistanos para o topo da tabela. O Inter enfrenta o Corinthians pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro no sábado (31). O Rubro-Negro duela em casa contra o São Paulo, no domingo (1).

    Internacional x Corinthians

    O Colorado busca a vitória para obter vantagem na tabela, enquanto o Timão luta para respirar na competição, podendo ir ao Z4 em caso de derrota.

    Mesmo com o Colorado a frente do placar durante maior parte do jogo, no último domingo (25), em jogo disputado contra o Flamengo, onde ambos poderiam sair com a liderança, o empate persistiu.

    Agora, o time de Eduardo Coudet se prepara para enfrentar o Timão, na Neo Química Arena, sábado (31), ás 18h.

    O Inter fez trabalhos de regeneração, após ter enfrentado o Atlético Goianiense, pela Copa do Brasil. O time contará Thiago Galhardo, poupado no último jogo, para o confronto contra o Corinthians.

    A equipe colorada está em ótima fase e pode não poupar jogadores para o confronto, exceto por Rodrigo Modelo. O zagueiro apresentou dores musculares na coxa direita e será avaliado antes da partida.

    O time Alvinegro fez treinamentos de infiltração, movimentação e finalização, comandados pelo técnico Vagner Mancini. O time vem de uma derrota para o América, na Copa do Brasil e, vencer o líder seria essencial para conquistar pontos e recuperar a confiança dos jogadores.

    Dentre os vinte clubes da série A, sete finalizam sua participação no primeiro turno, nesta rodada
    Dentre os vinte clubes da série A, sete finalizam sua participação no primeiro turno, nesta rodada | Foto: CBF

    A equipe de Mancini ficará desfalcada por Gustavo Mantuan, que sofreu lesão em um jogo treino do próprio Corinthians. O atleta passará por cirurgia e só deve voltar aos gramados em 2021.

    Glenda Leão, de 20 anos, é torcedora do Corinthians e fala sobre o próximo jogo e a situação atual do clube.

    A torcedora acredita que o Timão vence o Inter
    A torcedora acredita que o Timão vence o Inter | Foto: Reprodução

    "O meu time está nas últimas posições na tabela e vem sofrendo pressão da torcida, é bem provável que seja aqueles jogos onde vamos esperar até o último minuto para saber o resultado. É muito importante que ele ganhe. Do outro lado vai estar o Internacional, eles não vão refrescar porque querem a liderança, mas o meu palpite é 2X1 para o Corinthians. " 

    Flamengo x São Paulo

    O jogo entre o tricolor paulista e o time da gávea, acontece no domingo (1), no Maracanã, às 15h. Empatado com o Inter, na tabela, o Flamengo tenta uma vitória para conquistar a liderança da competição.

    A equipe de Domènec Torrent estará desfalcada para o duelo contra o São Paulo. William Arão e Tiago Maia receberam o terceiro cartão amarelo e cumprem suspensão.

    Arrascaeta pode ser um ótimo reforço para a equipe, recuperado de lesão, o meia pode entrar em campo no domingo. Rodrigo Caio também está à disposição para o confronto de domingo. O atleta sofria de dores causados por um edema ósseo no joelho direito, mas mostrou boa recuperação e poderá entrar em campo.

    Os jogadores que atuaram no último jogo fizeram treinamentos para recuperação muscular, enquanto a outra parte do grupo treinou em campo.

    O torcedor do Flamengo, Felipe Juan, de 21 anos, contou a sua expectativa para o jogo que encerra o primeiro turno para a equipe carioca.

     

    O torcedor Felipe Juan sabe da qualidade técnica do adversário, mas se mostra confiante com a vitória
    O torcedor Felipe Juan sabe da qualidade técnica do adversário, mas se mostra confiante com a vitória | Foto: Reprodução

    “O flamengo vai jogar dentro de casa, tem muitas chances de se tornar o líder. Alguns jogadores que estavam machucados já voltaram a treinar, espero que venham a campo. O São Paulo tem o talento dos garotos do time, mas acho que será 2x1 para Mengão", disse. 

    Já o São Paulo pode contar com reforços para a partida, Igor Vinícius e Hernanes estão em fase final de recuperação e podem ser boas alternativas para o técnico.

    A equipe de Fernando Diniz soma 27 pontos e está na quinta colocação na classificação. O time possui três partidas a menos, podendo fechar o primeiro turno como líder, caso vença o Flamengo e todos os três jogos atrasados. 

    Leia mais: 

    Neymar desfalca Seleção Brasileira e PSG após confirmar lesão 

    Tite convoca Alan para o próximo confronto da Seleção Brasileira 

    Fora de casa, Palmeiras vence Bragantino por 3 a 1 na Copa do Brasil