Fonte: OpenWeather

    'El Diez'


    Maradona completa 60 anos e recebe mensagens de ícones do futebol

    Um dos maiores nomes da história do futebol, e mais polêmicos, Diego Maradona chega aos 60 anos de idade, ainda atuando no futebol, agora como técnico

    Maradona conquistou a Copa do Mundo de1986, marcando um gol com a mão nas quartas de fina, contra a Inglaterra
    Maradona conquistou a Copa do Mundo de1986, marcando um gol com a mão nas quartas de fina, contra a Inglaterra | Foto: John Sibley/Reuters

    Diego Maradona comemora seu 60º aniversário nesta sexta-feira (30) com homenagens de todo o mundo e a montagem de um outdoor de 100 metros de comprimento no centro da capital Buenos Aires (Argentina). 

    O técnico do Gimnasia y Esgrima deve passar um dia tranquilo em casa e pode perder a retomada da Liga Argentina por causa do temor da pandemia do novo coronavírus (covid-19).

    Segundo reportagens, o ex-atacante do Boca Juniors e do Napoli teve contato com uma pessoa que mostrou sintomas de covid-19 e pode não acompanhar a partida de seu time contra o Patronato, a primeira da campanha recém-reiniciada da primeira divisão, que foi interrompida em março. 

    Mas amigos enviaram homenagens ao ícone extravagante, que levou a Argentina ao título da Copa do Mundo de 1986.

    "Começo meu sexagésimo com estas mensagens maravilhosas que todos vocês me enviaram", disse Maradona em resposta. "Obrigado por seu amor e sua amizade. Este é o melhor presente que poderiam ter me dado."

    Grandes nomes do futebol mundial, como o ex-atacante Ronaldo do Brasil, o treinador português José Mourinho e o ex-capitão da Itália Franco Baresi, desejaram felicitações por meio de redes sociais. 

    Maradona é considerado um dos maiores jogadores de futebol de todos os tempos. A conquista do Mundial com a Argentina e seus dois gols na Inglaterra na vitória das quartas de final -um deles o polêmico "Mão de Deus"- são momentos inesquecíveis da história do esporte.

    Leia mais: 

    Neymar desfalca Seleção Brasileira e PSG após confirmar lesão 

    Fora de casa, Palmeiras vence o Bragantino por 3 a 1 na Copa do Brasil 

    Tite convoca Alan para próximo confronto da Seleção Brasileira