Fonte: OpenWeather

    Decisão na Copa do Brasil


    Copa do Brasil: Flamengo e Corinthians jogam nesta quarta-feira (4)

    O time da gávea tenta se recuperar de uma goleada sofrida pelo São Paulo, o Corinthians segue em busca da segunda vitória seguida, após derrotar o líder do Brasileirão

     

    Os times jogam na fase decisiva da Copa do Brasil
    Os times jogam na fase decisiva da Copa do Brasil | Foto: Reprodução

    Manaus - O time carioca Flamengo e o paulistano Corinthians fazem seus jogos de volta pelas oitavas de final, na Copa do Brasil, nesta quarta-feira (4). Apenas o time carioca conseguiu vencer em seu primeiro jogo, enquanto o Alvinegro deve mostrar seu melhor futebol, para vencer e seguir na competição.

    Dezesseis clubes disputam as oito vagas para as quartas de final de uma das taça mais cobiçadas do futebolbrasileiro
    Dezesseis clubes disputam as oito vagas para as quartas de final de uma das taça mais cobiçadas do futebolbrasileiro | Foto: CBF/Divulgação

    Flamengo x Atlhetico PR

    Ambos vêm de derrotas na última rodada do campeonato brasileiro e devem não poupar jogadores para o confronto.

    Depois do vexame contra o São Paulo, pelo Brasileirão, dentro de casa, por 4x 1, o Flamengo busca a vitória para aliviar a tensão com a torcida e seguir na disputa pela taça da Copa do Brasil.

    Doménec Torrent terá a disposição, Willian Arão e Thiago Maia, que cumpriram suspensão no jogo contra o São Paulo. Gabriel Barbosa mostrou boa recuperação e pode estar relacionado para a partida contra o Furacão, ainda sem estar entre os titulares.

    O time realizou treinos táticos e técnico nesta terça-feira (3), comandos por Dome e seus auxiliares, e finalizou a preparação para o jogo da volta.

    Rodrigo Caio e Arrascaeta seguem em trabalho de recuperação, depois das lesões sofridas. O rubro Negro tem a vantagem do empate, por ter vencido pelo placar de 1x0, no primeiro jogo. A partida acontece no Maracanã, às 20:30h.

    O rubro negro carioca joga com a vantagem do empate para se classificar
    O rubro negro carioca joga com a vantagem do empate para se classificar | Foto: Alexandre Vidal/Flamengo

    A equipe paranaense realizou treino para a parte tática e bolas paradas, na manhã desta terça-feira (3). Precisando vencer por dois gols de diferença, para avançar de fase, o Furacão terá quatro desfalques para o jogo.

    O lateral Jonathan sofreu lesão e não entrará em campo. O atacante Vitinho e os zagueiros Pedro Henrique e Thiago Heleno também estão machucados e não serão relacionados.

    O time vem de uma sequência de dez jogos sem vitórias, situação que preocupa a comissão técnica e deixa a torcida infeliz.

    Corinthians x América PR

    O timão chega mais confiante, para duelar contra o América-MG, após ter vencido por o Internacional, líder do Brasileirão.

    No jogo de ida, o time paulista perdeu dentro de casa, por 1x0. Agora, o time precisa vencer com dois gols de diferença, em Belo Horizonte, para garantir a classificação direta nas quartas de final.

    Para o duelo, Vagner Mancini terá o zagueiro Raul Gustavo, recuperado de lesão na coxa direita. O treinamento teve foco regenerativo para os jogadores que atuaram por mais de 45 minutos. Os demais jogadores fizeram um trabalho voltado a troca de passes e finalizações.

    O timão vai a campo com a missão de vencer por dois gols ou mais de diferença
    O timão vai a campo com a missão de vencer por dois gols ou mais de diferença | Foto: Rodrigo Coca/ Agência Corinthians

    O América MG realizou treinos de agilidade, visando troca de passes rápidos e velocidade. A equipe treina pesado para o jogo decisivo contra o Corinthians. O empate garantiria ao Coelho, vaga nas quartas de final, feito que seria histórico para o clube.

    O único desfalque da equipe, será o zagueiro Eduardo Bauermann, que se recupera de cirurgia no joelho esquerdo.

    O time também praticou treinos de aprimoramento de cobranças de pênaltis. Caso o timão vença pelo placar mínimo, a vaga será decidida em penalidades máximas. 

    A partida acontece nesta quarta-feira (4) às 20:30h, na Arena Independência. 

    Leia mais: 

    Grêmio se mantém invicto e Bragantino volta ao Z4 

    Tite faz substituições na lista de convocados da Seleção; veja quais 

    Maradona é internado em Hospital na  Argentina e ficará em observação