Troca de comando


Abel Braga acerta com o Internacional, após saída de Coudet

Treinador já passou outras seis vezes pelo comando do Colorado, conquistando o 43º Campeonato Gaúcho em 2014

O técnico assume a equipe no topo da tabela do Brasileirão
O técnico assume a equipe no topo da tabela do Brasileirão | Foto: Nelson Perez/Fluminense FC

O Internacional confirmou na manhã desta terça-feira (10) o acerto com o técnico Abel Braga. Campeão Mundial e da Libertadores pelo clube em 2006, ele assina até fevereiro de 2021.Aos 68 anos, essa será a sétima passagem dele pelo Colorado.

Sua última passagem foi em 2014. Na época, o Inter foi tetracampeão gaúcho com 87% de aproveitamento e duas vitórias nos Gre-Nais decisivos, incluindo a goleada de 4 a 1, em Caxias do Sul. No Brasileirão daquele ano, o time terminou em 3º lugar e garantiu vaga para a Copa Libertadores de 2015. 

Abel Braga estava sem clube desde março, quando saiu do Vasco da Gama. Nesta última passagem pelo clube carioca, ele ficou apenas três meses no comando do time, com 14 jogos, quatro vitórias, cinco empates e cinco derrotas. Um aproveitamento de 40,5%. Chegam junto com o treinador, o auxiliar técnico Leomir de Souza e o analista de desempenho Alex da Costa.

Ele volta ao Internacional depois de seis anos para substituir o argentino Eduardo Coudet, teve a saída do Internacional oficializada nesta segunda (9). que O ex-técnico da equipe deve se acertar nos próximos dias com o Celta de Vigo.

O Inter volta a campo nesta quarta-feira (11) para o jogo de ida das quartas de final da Copa do Brasil. A partida será contra o América Mineiro às 21h30 no Beira-Rio e o técnico Abel Braga já deve estar na casamata.

*Via Agência Brasil 

Leia mais: 

Rogério Ceni assume o Flamengo e pode estrear contra o São Paulo 

Inter confirma a saída do técnico Eduardo Coudet 

Philip é o novo atacante do Manaus FC