Eliminatórias Copa do Catar


Brasil busca invencibilidade contra o Uruguai em Eliminatórias da Copa

A Seleção Brasileira enfrenta o Uruguai, pelas classificatórias da Copa do Mundo no Catar, no último jogo do ano de 2020

 

Já são 20 anos de invencibilidade diante da Celeste
Já são 20 anos de invencibilidade diante da Celeste | Foto: Lucas Figueiredo/CBF

A Seleção Brasileira enfrenta o Uruguai nesta terça-feira, às no estádio Centenário, em Monte Vidéu, no Uruguai. O Brasil ainda não perdeu nas eliminatórias da América do Sul, com três jogos e três vitórias, o time de Tite segue invicto na competição.

Na manhã desta segunda-feira (16), o técnico Tite comandou o  último treino, em 2020. Os jogadores realizaram exercícios táticos e técnicos. O treino com bola parada apresenta ser uma das prioridades do técnico, que busca aprimorar as jogadas a cada atividade realizada.  

Após o término dos treinamentos, o técnico cedeu entrevista e falou sobre o jogo contra o Uruguai

"Vamos enfrentar o Uruguai, uma equipe que vem sólida. Tradicionalmente um clássico, uma gama de envolvimentos com peso de camiseta, com atletas de alto nível e esse nosso processo de afirmação da equipe", disse.

Além de se manter sem perder, o Brasil enfrenta o Uruguai, podendo estabelecer mais um ano de invencibilidade, diante da equipe Celeste.

Além do confronto dentro de campo, o jogo entre Brasil e Uruguai terá também o duelo entre Tite e um dos maiores treinadores do futebol sul-americano: Oscar Tabárez. Técnico da Celeste desde 2006, o 'Maestro' foi muito elogiado pelo comandante brasileiro antes do confronto.

"As culturas são diferentes. Vamos só nos ater a esses aspectos. Atingir essa dimensão do mestre Tabárez é muito grande", declarou.

Em 2001, nos jogos classificatórios para a copa do mundo de 2002, a amarelinha perdia o último jogo contra o Uruguai. Desde então, a Seleção Brasileira não perdeu mais, ficando invicta nos duelos por quase 20 anos, e amanhã, a vantagem pode ser mantida, em caso de vitória canarinha.

Leia mais: 

Técnico Cuca recebe alta após se recuperar de Covid-19 

Palmeiras vence Fluminense por 2 a 0 e encosta no G4 do Brasileirão 

Atlético MG vence Corinthians e sobe para liderança do Brasileirão