Eliminatórias Copa do Catar


Allan é dúvida e Tite busca um substituto para jogo das Eliminatórias

O técnico da seleção brasileira tem encontrado dificuldades para manter uma sequência com os mesmos jogadores, mais de cinco atletas desfalcam a Seleção Brasileira

Arthur pode ser a solução no meio campo do Brasil
Arthur pode ser a solução no meio campo do Brasil | Foto: Lucas Figueiredo/CBF

A dúvida está no meio campo da Seleção Brasileira, pois o volante Allan teve um problema clínico, mas não houve uma explicação do que se tratava. O substituto será Arthur, caso Allan não se recupere.

A seleção brasileira encerrou hoje (16) a preparação para enfrentar o Uruguai nesta terça-feira (17), às 20h, no estádio Centenário, na capital Montevidéu.

"Definiremos a situação amanhã (terça), mas já fizemos os trabalhos com os atletas também. O Arthur trabalhou nesses dias com a possibilidade real de jogar. Não estamos esperando para definir ou para organizar", disse Tite.

Não faltaram problemas para Tite montar a equipe dos jogos contra Venezuela e Uruguai. Desde a divulgação da lista de convocados, oito atletas tiveram de ser cortados, seja por lesão ou infecção pela Covid-19. 

O atacante Pedro reclamou de um desconforto muscular após a vitória de sexta (13) sendo a baixa mais recente. O meia-atacante Thiago Galhardo, do Internacional, foi chamado no lugar.

A partida é válida pela quarta rodada das Eliminatórias Sul-Americanas da Copa do Mundo do Catar 2022. Em entrevista coletiva, o técnico Tite afirmou que mandará a campo praticamente o mesmo time que bateu a Venezuela por 1 a 0 na última sexta (13), no Morumbi, em São Paulo.

*Com informações da Agência Brasil

Leia mais: 

Técnico Cuca recebe alta após se recuperar de Covid-19 

Palmeiras vence Fluminense por 2 a 0 e encosta no G4 do Brasileirão 

Atlético MG vence Corinthians e sobe para a liderança do Brasileirão