Fonte: OpenWeather

    Luta Livre


    Manaus recebe o Campeonato Brasileiro de Luta Livre em dezembro

    A expectativa da organização é de que mais de mil atletas participem do campeonato

    Atletas de todo o país virão para participar do torneio em Manaus
    Atletas de todo o país virão para participar do torneio em Manaus | Foto: Reprodução Facebook

    Manaus - A cidade de Manaus recebe no mês de dezembro, no Atlético Rio Negro Clube, o Campeonato Brasileiro de Luta Livre 2020. As inscrições podem ser feitas na sede da Federação Amazonense de Submission e Luta Livre Esportiva (FASUB), localizada na avenida Duque de Caxias, 915, bairro Praça 14 de Janeiro, zona Sul. 

    O torneio acontece todos os anos, alternando a sede entre Manaus e Rio de Janeiro. A FASUB realiza cinco eventos de luta livre, por ano, mas por conta da pandemia de Covid-19, este é o primeiro e único evento de 2020.

    As inscrições estão no valor de R$ 50 para os competidores. Para quem deseja assistir as lutas , a entrada será 1 kg. de alimento não perecível.

    Antônio Aleixo, de 44 anos, é o presidente da Fasub e explica um pouco sobre o evento sediado pela cidade de Manaus. 

    “Os alimentos e parte da verba arrecadada será convertida para a montagem de cestas básicas. Serão para ajudar os atletas e professores que precisam. Muitos deles ficaram sem competir e ministrar aulas por conta da pandemia", explicou. 

    O torneio contará com premiação de medalhas para os atletas que se classificarem até o terceiro lugar em  categorias. Na "Absoluto", além das medalhas, o primeiro lugar leva o cinturão de campeão do Campeonato Brasileiro.

    Deodato Lemos, de 39 anos, conhecido como "Mestre Deodato Popó", é um praticante há mais de 20 anos. Ele busca o topo do pódio. 

    “Minhas expectativas são as melhores. Estou me preparando para conquistar a tão sonhada medalha de primeiro lugar, levando a bandeira da nossa academia 'Destro Fitgh Team' ao lugar mais alto do pódio”, disse animado. 

    Mestre "Deodato Popó" mostra suas conquistas no esporte
    Mestre "Deodato Popó" mostra suas conquistas no esporte | Foto: Reprodução Facebook

    A Fasub informou que o evento irá seguir todos os protocolos de saúde indicados pelos órgãos, sendo o uso obrigatório de máscaras e álcool em gel para atletas, juízes e expectadores. 

    Leia mais: 

    Atacante do Palmeiras sofre lesão e vira desfalque na libertadores  

    Luta de Esquiva Falcão é adiada por conta da pandemia de Covid-19 

    Brasil vence Pan-Americano Sênior 


    <<<<<<< HEAD ======= >>>>>>> e5a666b371d90e4920345db9572e28a6ed1fabe8