Fonte: OpenWeather

    Brasileirão


    Argentino D' Alessandro não renova contrato e deixa o Internacional

    No inter, D' Alessandro conquistou a Sul-Americana, Libertadores da América, Recopa Sul-Americana e mais de cinco campeonatos estaduais

    D' Alessandro defenderá o Colorado até o fim de 2020
    D' Alessandro defenderá o Colorado até o fim de 2020 | Foto: Ricardo Duarte/Internacional

    O meio-campista Andrés D'Alessandro anunciou no início nesta segunda-feira (23), que não vai renovar o contrato com o Internacional depois do atual acordo com previsão de término em 31 de dezembro. O jogador se despede depois de mais de dez anos defendendo o Colorado. 

    O argentino naturalizado brasileiro já vestiu a camisa do Colorado em 513 jogos. Ele é o terceiro jogador da lista dos que mais defenderam o time gaúcho, atrás apenas do zagueiro Bibiano Pontes, com 524 jogos e do atacante Valdomiro Vaz Franco, com 803 jogos pelo clube.

    Mesmo com 39 anos, o atleta garantiu que o anúncio de hoje não não tem relação com uma possível aposentadoria. Ele pretende seguir atuando em outro clube.

    “Eu amo futebol. Não imagino a minha vida sem. Darei a minha vida nesses últimos 38 dias aqui. Nada vai mudar. O que o professor Abel precisar, estarei disposto a ajudar o grupo. O Inter vai seguir gigante como é. Eu seguirei minha vida como atleta. Encerro a minha história e não um ciclo. A minha decisão é pessoal”. disse em coletiva

    O presidente do Inter, Marcelo Medeiros, que também encerra o mandato em 31 de dezembro, ressaltou a importância do atleta na história do clube.

    “A gente sabe a paixão que ele tem pelo nosso clube. A gente respeita e aceita a decisão. O que nos cabe é simplesmente agradecer por esses 12 anos de Inter. Os números dele falam por si”.

    *Com informações de Agência Brasil

    Leia mais: 

    Atacante do Palmeiras sofre lesão e vira desfalque na Libertadores 

    Marta é cortada da seleção feminina após testar positivo para Covid-19 

    Confirmados: José Aldo e Marlon Moraes lutam no UFC Vegas 17