Fonte: OpenWeather

    Liga dos Campeões


    Com gol de Neymar, PSG renasce na Liga dos Campeões

    Brasileiro garantiu, em cobrança de pênalti, triunfo sobre RB Leipzig

    Os campeões franceses têm seis pontos após quatro partidas
    Os campeões franceses têm seis pontos após quatro partidas | Foto: Reuters/ Benoit Tessier

    O PSG (França) retomou as esperanças de chegar à fase eliminatória da Liga dos Campeões da Europa com um pênalti cobrado com tranquilidade por Neymar que garantiu a vitória por 1 a 0 em casa sobre o RB Leipzig (Alemanha) pelo grupo H da competição nesta terça-feira (24).

    Foi o primeiro gol de Neymar após seis jogos sem marcar na principal competição europeia, mas o PSG passou aperto durante todo o jogo. Com o resultado, ultrapassou o Leipzig para ficar no segundo lugar da classificação da chave.

    Os campeões franceses têm seis pontos após quatro partidas, três atrás dos líderes Manchester United (Inglaterra), e à frente do terceiro colocado Leipzig apenas nos critérios de desempate.

    Na próxima rodada, dia 2 de dezembro, o PSG enfrenta o Manchester United em Old Trafford, enquanto o Leipzig visita o Istanbul Basaksehir (Turquia), que tem três pontos.

    Em outro confronto do torneio nesta terça, o atacante Erling Haaland, do Borussia Dortmund, marcou duas vezes na vitória de 3 a 0 da equipe alemã sobre o Club Brugge (Bélgica), e lidera o grupo F com a classificação para as oitavas de final do campeonato quase garantida com duas rodadas de antecedência.

    O norueguês, que marcou quatro vezes contra o Hertha Berlin pelo campeonato alemão no último sábado, tem agora 16 gols em seus 12 jogos na Liga, a maior marca de qualquer jogador na história da competição para esse número de partidas disputadas.

    O Borussia, que pega a Lazio (Itália) na próxima rodada, tem nove pontos após quatro partidas, enquanto os italianos têm oito e o Brugge aparece em terceiro com quatro pontos. Em último lugar no grupo está o Zenit (Rússia).