Fonte: OpenWeather

    Torneio


    Escola Isaías Vasconcelos é campeã da Série Prata de Handebol 2020

    A equipe passou por dificuldades no início do campeonato, por conta da pandemia de Covid-19, o time ficou sem lugar para treinos

    Além do título, a equipe conseguiu o acesso para a "Série Ouro de Handebol"
    Além do título, a equipe conseguiu o acesso para a "Série Ouro de Handebol" | Foto: Emanuel Mendes Siqueira

    A equipe da Escola Estadual Isaías Vasconcelos, de Iranduba, conquistou o lugar mais alto do pódio no  Amazonense de Handebol Adulto Masculino, da Série Prata de 2020. A consagração veio após vitória por 36 a 34 sobre a Seleção Borbense na noite deste domingo (29), no ginásio do Rio Negro, em Manaus.

    Com o resultado, os finalistas da Série Prata irão subir de divisão, disputando a Série Ouro de Handebol, em 2021, que será disputada com 10 equipes. A Liga de Handebol do Amazonas (LIHAM) confirmou o acesso das duas equipes.

    O técnico da equipe vencedora,  Jaime Castro ao Portal Em Tempo, destacou a superação da campanha ao longo da competição, mesmo em ano de pandemia da Covid-19. O grupo de Iranduba teve dificuldades para treinar, mas garantiu inicialmente a meta inicial de passar pela semifinal e posteriormente levantar a taça da Série Prata.

    “A nossa campanha teve altos e baixos. Começamos um pouco enfraquecidos, porque não tínhamos local para treinar, e quando retornamos não foi com a mesma intensidade. Perdemos o primeiro jogo, mas depois levantamos a cabeça, treinamos, e alcançamos o objetivo final que era sermos campeões”, disse Jaime.

    O comandante considerou a conquista uma vitória do esporte de Iranduba, principalmente do handebol, modalidade olímpica que cresce a cada dia do “outro lado da ponte”. A comissão técnica do Isaías Vasconcelos começa a planejar a temporada de 2021, quando enfrentarão times da elite.

    “O título não é só para nós do Isaias Vasconcelos, o título é do município de Iranduba. Nós conseguimos mostrar que Iranduba tem nome e vez no handebol. Somos o melhor time do Amazonas na Série Prata” concluiu o treinador.

    Ainda pela Série Prata, a disputa da medalha de bronze não aconteceu devido à chuva que castigou a cidade. Por consenso, o terceiro lugar foi dividido entre as equipes do Manauense e de Manaquiri.

    *Com informações da assessoria 

    Leia mais: 

    Vasco joga contra Ceará e Flu enfrenta o Bragantino no Brasileirão  

    Seleção Feminina retira estrelas dos uniformes oficiais  

    Pietro Fittipaldi é o 32º a representar o Brasil na Fórmula 1