Fonte: OpenWeather

    Campeonato Brasileiro


    São Paulo é favorito do Brasileiro e Atlético-MG corre atrás do topo

    São Paulo e Atlético-MG brigam pela liderança isolada do Brasileirão, enquanto o Inter precisa vencer para garantir chances para conquistar o título

    Atlético-MG tem a chance de voltar a liderança caso o São Paulo perca
    Atlético-MG tem a chance de voltar a liderança caso o São Paulo perca | Foto: Reprodução

    O Campeonato Brasileiro segue para as últimas rodadas neste domingo (6). Os times que estão o topo da tabela entram em campo, pela 24ª rodada. São Paulo é o favorito para levantar a taça e Atlético-MG busca voltar para o topo da tabela. 

    São Paulo x Sport Recife 

    O São Paulo recebe o Sport Recife, às 15h, no estádio Morumbi. O time paulista está há seis jogos sem perder e com um jogo a menos que o segundo colocado, o Atlético-MG. 

    Embora esteja invicto nas partidas que disputou recentemente, o tricolor tropeçou e empatou dois jogos, nas últimas semanas, perdendo a chance de virar líder isolado.

    Embora tenha alguns empates recentes, o São Paulo é o favorito matematicamente. O feito seria um recorde pessoal para o técnico Fernando Diniz, que ainda não ficou isolado na liderança, comandando uma equipe profissional.

    Marcos Aurélio, de 35 anos, é motorista e apaixonado pelo São Paulo, contou ao Portal Em Tempo que avalia a melhora da equipe e espera muito do jogo. 

    "Há algumas semanas, a liderança seria surpresa ou até inviável, uma vez que a torcida queria a demissão do Diniz, porém ele conseguiu extrair o melhor do time, hoje a liderança é uma realidade justa. Por ser no Morumbi, a expectativa é de vitória com um bom volume de jogo. Apesar de brigar para se afastar do rebaixamento, o Sport tem um dos elencos mais experientes do campeonato. Mesmo com a maratona de 10 jogos nas últimas três semanas, aposto no placar de 3 a 0 para o São Paulo" finalizou. 

    Para o jogo, Diniz terá todo o elenco para enfrentar o Leão. Ele não poupará seus titulares e prometem jogar para garantir a vitória.

    O São Paulo realizou treinos táticos e técnicos, comandados por Fernando Diniz, e também executou trabalhos de regeneração muscular, visando deixar os jogadores na melhor forma, para o confronto.

    Como mandante, o São Paulo ainda não perdeu para o Sport Recife
    Como mandante, o São Paulo ainda não perdeu para o Sport Recife | Foto: Anderson Stevens/Sport Clube Recife

    No lado do Leão, a história é diferente, nos últimos jogos do Brasileirão, a equipe perdeu para o Santos, Atlético-GO e Vasco, e tenta recuperar o caminho das vitórias.

    Para complicar o esquema tático do técnico Jair Ventura, dois de seus titulares não estarão à disposição para a partida. O zagueiro Adryelson e o meia atacante Marquinhos, cumprem suspensão após levarem o terceiro cartão amarelo.  

    A pressão para vitória contra o São Paulo aumentou durante a semana, depois da derrota por 4 a 2 para o Santos e podendo substituir o Vasco na zona de rebaixamento, caso a equipe carioca vença seu confronto.

    Atlético-MG x Internacional

    Inter e Atlético-MG duelam, às 17h15 no estádio Mineirão. Entre os quatro primeiros, Inter é o mais distante da liderança. O time precisa vencer para se manter vivo na disputa.

    O Galo é o atual vice líder, com 42 pontos, mas pode assumir a ponta caso vença e o São Paulo tropece dentro de casa. Os mineiros precisam vencer o Inter para voltarem a liderança. 

    Sampoli terá Mariano de volta a campo após se recuperar de lesão
    Sampoli terá Mariano de volta a campo após se recuperar de lesão | Foto: Bruno Catini/Atlético MG

    A equipe de Jorge Sampaoli conta com um reforço. O lateral direito Mariano está recuperado de lesão na coxa direita e pode ser relacionado para a partida contra o Colorado. Lesionado, Mariano desfalcou o Galo por quatro partidas e agora volta para ajudar o time.

    O Atlético-MG terá quase todo o elenco à disposição, com exceção do goleiro Rafael, diagnosticado com Covid-19 e Diego Tardelli, que se recupera de lesão.

    Sem vencer há seis partidas, o Internacional entra em campo com vários desfalques. O volante Edenílson, o atacante Caio Vital e o zagueiro Matheus Jussa foram diagnosticados com Covid-19.

    A lista continua com Jhonny, lesionado na coxa direita, Paolo Guerrero com lesão no joelho direito e Rodrigo Modelo cumpre suspensão, após ter recebido seu terceiro cartão amarelo. 

    O Galo não vence o Inter há três partidas
    O Galo não vence o Inter há três partidas | Foto: Bruno Cantini/Atlético-MG

    O Internacional busca se recuperar após perder duas partidas e um empate no Campeonato Brasileiro, e da derrota na Libertadores, no jogo de ida das oitavas de final, dentro de casa.

    Durante o período de preparação, a equipe gaúcha realizou treinos sem a presença do técnico Abel Braga, infectado com Covid-19. Os auxiliares técnicos e preparadores físicos foram os responsáveis pela agenda de treinos. Sem o treinador principal, vencer o líder fora de casa, se tornou uma missão mais árdua.

    No retrospecto do duelo, o Internacional venceu os últimos três confrontos contra o Galo. Por outro lado, o Atlético-MG venceu onze partidas, das quatorze disputadas como mandante do campo. 

    Leia mais:  

    São Paulo vence o Goiás e assume a liderança do Brasileiro 

    Barcelona deveria ter vendido Messi, diz presidente interino  

    Manaus FC de futebol americano joga contra o Atlético-MG neste sábado