Fonte: OpenWeather

    Futebol Internacional


    Lewandowski, Messi e Cristiano Ronaldo disputam o Fifa 'The Best'

    Neymar estava na primeira lista de jogadores selecionados, mas não avançou a final da premiação

    Lewandowski é o favorito a levar a premiação
    Lewandowski é o favorito a levar a premiação | Foto: Reprodução

    Messi, Cristiano Ronaldo e Lewandowski. Esses são os três finalistas do prêmio de melhor jogador do mundo (The Best). A cerimônia virtual de entrega será realizada na quinta-feira da semana que vem, dia 17 de dezembro.

    Já entre as mulheres, as três candidatas ao The Best são, a inglesa Lucy Bronze, do Manchester City; a dinamarquesa Pernille Harder, do Chelsea; e a francesa Wendie Renard, do Lyon.

    O uruguaio Arrascaeta, do Flamengo, concorre ao Prêmio Puskás de gol mais bonito. Seus adversários são compatriota Luis Suárez, hoje no Atlético de Madrid, e o sul-coreano Heung-min Son, do Tottenham.

    O brasileiro Alisson, do Liverpool, é um dos finalistas ao prêmio de melhor goleiro, junto do alemão Manuel Neuer, do Bayern de Munique, e do esloveno Jan Oblak, do Atlético de Madrid. 

    Os candidatos pré-selecionados receberam votos de técnicos e capitães de seleções e um jornalista de cada país afiliado à Fifa, além dos torcedores que acessarem o site da entidade internacional. Há um peso diferenciado para cada um desses grupos de eleitores. 

    *Com informações dp Globo Esporte

    Leia mais: 

    Gol de Arrascaeta pelo Flamengo concorre ao Fifa 'The Best' 

    Neymar ironiza ausência no 'The Best' e solta um 'Partiu Basquete' 

    'Arena Combat The Jungle' promete adrenalina para Manaus