Fonte: OpenWeather

    Fórmula 1


    Aos 39 anos, Fernando Alonso é o mais rápido em teste para jovens

    Bicampeão mundial fez melhor volta em atividade da Fórmula 1

    Alonso completou 105 voltas, o equivalente a quase duas provas inteiras, com o melhor tempo de 1min36s333
    Alonso completou 105 voltas, o equivalente a quase duas provas inteiras, com o melhor tempo de 1min36s333 | Foto: Pool via Reuters

    O bicampeão mundial de Fórmula 1 Fernando Alonso, de 39 anos, fez a volta mais rápida em uma polêmica participação nos testes de pós-temporada da Renault para jovens pilotos da categoria, no circuito de Yas Marina, em Abu Dhabi, nesta terça-feira (15).

    O espanhol, vencedor de 32 grandes prêmios, não é de maneira alguma um jovem piloto, mas não corre pela F1 há dois anos e recebeu uma dispensa especial antes de seu retorno à categoria no ano que vem.

    Alonso completou 105 voltas, o equivalente a quase duas provas inteiras, com o melhor tempo de 1min36s333.

    “Foi muito bom e muito legal estar de volta no carro”, disse Alonso, que conquistou seus títulos com a Renault em 2005 e em 2006.

    “Eu tenho testado o carro de 2018 como preparação, mas esse me pareceu mais sério e acendeu um pouco o espírito competitivo. Foi demais sentir os carros modernos e a experiência que eles podem nos proporcionar”, declarou.

    O espanhol disse que o teste o fez conferir alguns itens básicos que podem ajudar a maximizar a pré-temporada de testes para o ano que vem, que terá duração de um dia e meio.

    Algumas outras equipes questionaram o quão justa foi a permissão a Alonso para a participação, já que a Ferrari não conseguiu que sua nova contratação, o espanhol Carlos Sainz, participasse. Nenhum piloto ativo da F1 teve permissão para participar.