Fonte: OpenWeather

    Série B


    América-MG vence Figueirense e se aproxima da liderança da Série B

    Coelho derrota Figueira de virada por 2 a 1

    Na próxima rodada, o América-MG tem a oportunidade de ultrapassar o líder da Série B
    Na próxima rodada, o América-MG tem a oportunidade de ultrapassar o líder da Série B | Foto: João Zebral/ América-MG

    O América-MG foi até o estádio Orlando Scarpelli nesta quinta-feira (17), derrotou o Figueirense por 2 a 1 e diminuiu a diferença para a Chapecoense, líder da Série B e que empatou na última quarta com o Náutico, para apenas 2 pontos.

    Com este triunfo, o Coelho chegou aos 56 pontos, enquanto o Verdão do Oeste tem 58 após o empate sem gols com o Timbu. Com a derrota, o Figueira fica na 16ª posição (perto do Z4), com 31 pontos.

    Triunfo de virada

    Jogando em casa, o Figueirense conseguiu abrir o marcador logo aos 8 minutos de partida, quando o zagueiro Matheus Neris aproveita sobra de bola após cobrança de escanteio para bater de esquerda no ângulo do gol defendido por Matheus Cavichioli.

    Mas o Coelho conseguiu o empate ainda na etapa inicial, aos 37 minutos, quando Rodolfo bate com força, mas com pouco ângulo. Porém, o goleiro Rodolfo Castro se enrola e empurra a bola para dentro do seu próprio gol.

    O empate permanece até o intervalo, mas o América-MG chega ao gol da vitória com menos de 1 minuto do segundo tempo, com Ademir, após belo passe de Geovane.

    Na próxima rodada, o América-MG tem a oportunidade de ultrapassar o líder da Série B, pois enfrenta a Chapecoense na Arena Independência. Já o Figueirense visita o Guarani no mesmo dia.