Racismo no futebol
Ao gritar ‘Cala a boca negro’, jogador do Bahia é afastado por racismo
A acusação foi registrada na súmula do jogo deste domingo (20)

Após o jogo deste domingo (20) entre Bahia e Flamengo, a equipe baiana anunciou que o meia-atacante Índio Ramírez, foi afastado por acusações de racismo contra o volante do time carioca, Gerson. Segundo o flamenguista, o meia-atacante colombiano teria dito a ele: "Cala a boca, negro".
O Bahia, em nota, cita que Ramírez nega a acusação e que "a ele está sendo dada a oportunidade de se defender de algo tão grave". O clube afirma, porém, ser "indispensável, imprescindível e fundamental que a voz da vítima seja preponderante em casos desta natureza". Ainda segundo o comunicado, o presidente Guilherme Bellintani "ligou para Gerson a fim de prestar solidariedade".
A acusação foi registrada na súmula do jogo, apesar de o árbitro Flavio Rodrigues de Souza afirmar não ter presenciado o episódio.
Veja a nota do clube baiano:
O jogador do Flamengo também se pronunciou sobre o assunto:
Leia mais:
Pelé homenageia Messi por igualar recorde de gols em mesmo clube