Fonte: OpenWeather

    Copa do Brasil


    Grêmio tenta superar má fase e Palmeiras busca mais uma semifinal

    O Grêmio tenta dar a volta por cima, enquanto o Palmeiras vem de uma classificação para as semifinais da Libertadores e chega como favorito

    Os primeiros jogos das semifinais da Copa do Brasil acontecem hoje (23). Recém eliminado da Libertadores, o Grêmio enfrenta o São Paulo, na Arena do Grêmio às 20h30. O Palmeiras duela com a 'zebra' da competição, o América-MG, no estádio Allianz Parque, no mesmo horário. 

    Grêmio x São Paulo 

    | Foto: Reprodução da internet

    Chegando de mais uma humilhante eliminação, agora para o Santos, na Libertadores. O "Imortal" tenta se reerguer contra o São Paulo, no jogo de ida das semifinais da Copa do Brasil. 

    O Grêmio tem na defesa uma preocupação. Sem conseguir emplacar uma sequência, Kannemann e Geromel não consegue criar uma muralha no setor defensivo, zona que era uma das mais fortes na equipe. 

    Kannemann está machucado e poderá não iniciar a partida, caso os exames mostrem que a recuperação precise de mais tempo. 

    Renato Gaúcho convocou seus jogadores para iniciarem a preparação, nesta segunda-feira (21), no Centro de Treinamento (CT) Luiz Carvalho. 

    Bruno Seixas é um torcedor manauara, apaixonado pelo São Paulo e contou o que espera da partida.

    Os times se enfrentam hoje
    Os times se enfrentam hoje | Foto: Pedro Tesch/Agif

    "Acho que o time do Grêmio não se abalou com a eliminação da Libertadores, eles tem o Renato Gaúcho que é um técnico competitivo, vai vir para o jogo, para ganhar. O São Paulo está mostrando um futebol bonito, e com esquemas diferentes. Já mostrou diante do Flamengo e Atlético-MG que consegue jogar de igual para igual. Espero uma vitória do São Paulo" disse

    A comissão técnica realizou treinos aeróbicos e de força física, com os atletas. No trabalho com a bola, Renato focou na precisão de troca de passes e criação de espaços dentro de campo. 

    Em São Paulo, o técnico Fernando Diniz começou a preparação, no CT da Barra Funda, ainda no Domingo (20). O treino criado pro Diniz, focou na movimentação rápida, troca de passes e saída de bola. 

    | Foto: Rubens Chiri/São Paulo FC

    Estrela do time, na temporada., Luciano é dúvida para a partida contra os sulistas, após ter lesionado a coxa esquerda, em jogo contra o Atlético-MG. O atleta está relacionado para o jogo, mas não sabe se poderá atuar. 

    América-MG x Palmeiras 

    | Foto: Cesar Greco/Palmeiras

    Vice líder do Brasileirão Série B, o América-MG chega como azarão à disputa do título da Copa do Brasil, após fazer história eliminando o Corinthians-SP e Internacional-RS da competição. 

    O Coelho começou a preparação para enfrentar o Palmeiras, no Centro de Treinamento (CT) Lanna Drumond. Os jogadores titulares fizeram trabalhos regeneração muscular, enquanto os reservas trabalharam com bola, treinos táticos. Os goleiros tiveram uma atenção especial, e realizaram treinos especiais, a parte dos demais jogadores. 

    A equipe comandada pelo Técnico Luiz Cardoso, o 'Lisca Doido', terá o desfalque do atacante Léo Passos, que tem contrato com o time paulista e está emprestado ao América-MG.

    No Palmeiras, o técnico Abel Ferreira  treinou seus jogadores com foco na quebra das linhas defensivas do adversário. O treinador ainda instruiu a troca rápida e passes e marcação alta. 

    Após o término do trabalho em grupo, os jogadores foram divididos por posições, para realizarem treinos específicos. 

    O Palmeiras busca vitória
    O Palmeiras busca vitória | Foto: Cesar Greco

    O atacante Luiz Adriano apresenta boa recuperação, conseguindo participar integralmente dos treinos. O jogador pode voltar a campo contra os mineiros. O técnico terá três desfalques para o jogo. O zagueiro Felipe Melo se recupera de uma cirurgia no tornozelo. Os atacantes Wesley e Bruno Silva passaram por cirurgias no joelho e não entraram em campo. 

    Por outro lado, o zagueiro Alan Empereur  e volante Patrick de Paula, fazem boa transição para os trabalhos com bola, e podem reforçar o time.

    Leia mais:  

    Cássio sofre choque com adversário e sai de campo desacordado  

    Brasileiro: Corinthians supera Goiás de virada 

    Cristiano Ronaldo recebe prêmio 'Golden Foot'