Fonte: OpenWeather

    Campeonato Brasileiro


    Vasco luta para sair da zona de rebaixamento e Grêmio mira o G4

    Enquanto o Vasco busca pontos importantes para não ser rebaixado para a Série B, o Grêmio concentra suas energias e poupa jogadores para a fase decisiva da Copa do Brasil

    Sá Pinto busca mais um importante vitória, enquanto Renato Gaúcho poupa seus jogadores
    Sá Pinto busca mais um importante vitória, enquanto Renato Gaúcho poupa seus jogadores | Foto: Reprodução

    Os jogos deste domingo (27) serão marcados por superação e busca de novos pontos na tabela do Brasileirão. O Vasco chega confiante em subir na tabela do Brasileirão, após derrotar o Santos e joga contra o Athletico-PR, no estádio Arena da Baixada, às 17h15. Atlético-GO e Grêmio jogam na Arena do Grêmio, às 19h30. Os sulistas buscam a vitória para chegar ao G4. 

    Vasco x Athletico-PR 

    Sem vencer desde novembro, o Vasco superou o Santos por 1 a 0, dentro de casa, e somou pontos importantes para começar a escapada da zona de rebaixamento. 

    Contra o Athletico-PR, o técnico Ricardo Sá Pinto conta com Thalles Magno, Leonardo Gil e Neto Borges. Os três jogadores cumpriram suspensão e estão aptos a voltar aos gramados. Sá Pinto preparou a equipe com treinos técnicos e táticos, junto a sua comissão técnica. 

    O torcedor do Vasco, João Furtado, de 18 anos, analisa a atual situação do time

    "Acho que o Sá Pinto é um péssimo técnico. Ele usa três zagueiros que são ruins, não dão resultado. Mas sendo cruzmaltino, acredito que o Vasco pode vencer pode abrir 1 a 0 e segurar até o fim da partida." relatou o torcedor. 

    Benítez está lesionado e desfalca a equipe. O meia ainda não renovou contrato com o clube e pode se despedir da equipe no dia 31 de dezembro, quando encerra seu contrato. 

     

    No primeiro turno, o Gigante da Colina saiu com a vitória
    No primeiro turno, o Gigante da Colina saiu com a vitória | Foto: Thiago Ribeiro/AGIF

    O técnico Autori, do Athoetico-PR, realizou a preparação dos paranaenses, no Centro de Treinamento (CT) Caju. 

    O treinador tem dúvidas no setor defensivo. Pedro Henrique saiu lesionado no jogo contra o Atlético-MG. Mesmo estando disponível para o duelo contra o Vasco, Autori não sabe se o atleta está em condições físicas para os 90 minutos e o zagueiro Zé Ivaldo pode assumir a vaga. 

    Em caso de vitória, o Vasco soma 31 pontos e se distancia do Z4. O Athletico-PR, hoje com os mesmos 31 pontos, busca reduzir as chances de voltar a zona de rebaixamento.

    Atlético-GO x Grêmio 

    O Dragão visita o Grêmio pela 27ª rodada do Brasileirão. A equipe rubro negra começou a preparação com treinos táticos e de movimentação. 

    Para a partida, o técnico Marcelo Cabo terá a baixa do zagueiro Zé Roberto, que levou o terceiro cartão amarelo, no último jogo contra o Fluminense e cumprirá suspensão. O volante William Maranhão volta a estar disponível, após ter cumprido suspensão na última partida. 

     

    No primeiro duelo entre as equipes, no primeiro turno, o jogo terminou em 1 a 1
    No primeiro duelo entre as equipes, no primeiro turno, o jogo terminou em 1 a 1 | Foto: Heber Gomes/Atlético-GO

    O Grêmio pode entrar em campo com um time reserva. A equipe disputa o jogo de volta das semifinais da Copa do Brasil, contra o São Paulo, na quarta-feira (30), e possivelmente irá poupar seus titulares. 

    Renato Gaúcho trata com prioridade o jogo contra os paulistas, após ter sido eliminado de forma vexatória para o Santos, na Copa Libertadores. 

    Leia mais: 

    Messi passa marca de gols de Pelé por um mesmo clube em jogos oficiais  

    Sem dinheiro, Fluminense pode começar 2021 com dívidas 

    Cássio sofre choque com adversário e sai de campo desacordado