Fonte: OpenWeather

    Campeonato Brasileiro


    Vanderlei Luxemburgo é anunciado como novo técnico do Vasco

    Em sua segunda passagem pelo Gigante da Colina, Luxemburgo terá contrato até o fim do Brasileirão

     

    Luxemburgo assume a missão de não deixar o Vasco ser rebaixado para a segunda divisão
    Luxemburgo assume a missão de não deixar o Vasco ser rebaixado para a segunda divisão | Foto: Rafael Ribeiro/Vasco

    O Vasco anunciou Vanderlei Luxemburgo como novo técnico. Em nota oficial, divulgada nesta quinta-feira (31), o clube de São Januário informou que o treinador terá contrato, inicialmente, até fevereiro, mês de término do Brasileirão. 

    Com o treinador, o Vasco contratou o auxiliar Mauricio Copertino e os preparadores físicos Antônio Melo e Daniel Félix. Desta forma, o clube substitui Ricardo Sá Pinto e sua comissão técnica portuguesa, todos demitidos na terça-feira (29). 

    Esta será a segunda passagem de Luxa pelo Vasco. Na primeira, entre maio e dezembro de 2019, a missão também foi salvar o time do risco de rebaixamento no Brasileirão. Na oportunidade, ele tirou o time do Z-4 e o classificou para a Sul-Americana. No total, dirigiu a equipe em 37 jogos, com 15 vitórias, 12 empates e dez derrotas.

    Confira a nota divulgada pelo clube;

    O Club de Regatas Vasco da Gama comunica que Vanderlei Luxemburgo é o novo técnico do time profissional. Junto com o experiente treinador, de 68 anos, chegam o auxiliar Mauricio Copertino e os preparadores físicos Antônio Melo (chefe da preparação física) e Daniel Félix.

    Esta será a segunda passagem de Vanderlei pelo Vasco. Na primeira, entre maio e dezembro de 2019, ele dirigiu o time em 37 jogos, com 15 vitórias, 12 empates e dez derrotas. Em 2020, o técnico esteve até o mês de outubro à frente do Palmeiras, onde conquistou o Campeonato Paulista.

    O contrato de Vanderlei com o Vasco será, inicialmente, até o fim do Campeonato Brasileiro, em fevereiro, de forma a enfocar completamente no cumprimento das metas esportivas da equipe para esta competição.

    O retorno as atividades 

    A programação do Vasco prevê a reapresentação do elenco no sábado, dia 2 de janeiro de 2021. Será quando Luxa deverá comandar o primeiro treino no CT do Almirante. Em 17º lugar, com 28 pontos, um a menos do que o Sport, o primeiro fora do Z-4, o Vasco volta a campo no dia 7 diante do Atlético-GO.

    *Com informações de Globo Esporte 

    Leia mais:

    Retrospectiva do esporte em 2020: mudanças, despedidas e consagrações  

    Philipe Coutinho sofre lesão e passará por cirurgia, afirma Barcelona  

    Conheça Luizinho Vieira, o novo técnico do Manaus FC