Fonte: OpenWeather

    Futebol Amazonense


    Carlos Prata, ex-técnico do São Raimundo, morre em Manaus aos 62 anos

    O treinador ainda comandou o Nacional Futebol Clube, durante a Copa São Paulo de 1991

     

    Carlos Prata foi um dos grandes nomes do futebol amazonense
    Carlos Prata foi um dos grandes nomes do futebol amazonense | Foto: Reprodução

    Manaus - O futebol amazonense amanheceu de luto. O ex-técnico do Tufão, Carlos Prata, faleceu nesta sexta-feira (8), vítima de parada cardíaca. O treinador de 62 anos, teve seu último trabalho comandando o São Raimundo, no Campeonato Amazonense de 2020. 

    Como treinador, Prata foi bicampeão amazonense com Tufão e Holanda. O técnico também sagrou-se Bi campeão estadual nas categorias de base. Em 2006, no comando do time principal do Tufão da Colina, levou a equipe ao título do Barezão de forma invicta. 

    Carlos ainda esteve presente na Série B, do Brasileirão, a frente do clube. Ele treinou o Atlético Rio Negro e Holanda. 

    Pratinha, como também era conhecido, faleceu em casa, no bairro Parque Dez, Zona Centro-Sul de Manaus. Os familiares acionaram o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) para reanimação, mas sem sucesso. 

    A Federação Amazonense de Futebol (FAF) e o São Raimundo Esporte Clube emitiram nota de pesar; veja

    "A Federação Amazonense de Futebol (FAF) lamenta o falecimento de Carlos Raimundo de Jesus Prata. Não temos palavras para expressar os nossos sentimentos. Pedimos a Deus que conforte o coração dos familiares e amigos neste momento de dor. Que a luz e o amor divino pairem sobre a alma de quem sofre esta imensurável perda, e os console e lhes dê serenidade para atravessar esta tempestade.", lamentou a entidade de futebol amazonense. 

    "É com muito pesar que o São Raimundo EC informa a partida do treinador Carlos Prata. Aos 62 , o "Professor" foi vítima de um infarto. Carlos foi o último treinador Campeão pelo São Raimundo EC, no ano de 2006, e recentemente ajudou o clube na campanha de 2020." disse o clube por quem Carlos tinha profundo carinho. 

    Leia mais: 

    Fast Clube enfrenta Novorizontino por classificação em jogo acirrado  

    Vasco empata com o Atlético-GO e deixa a zona de rebaixamento  

    Internacional assume vice-liderança do Brasileiro