Fonte: OpenWeather

    Liga dos Campeões


    Porto vence Juventus pela 1ª vez na história da Liga dos Campeões

    Time português supera italianos por 2 a 1 na ida das oitavas de final

     

    Taremi aproveitou um passe errado aos 63 segundos de partida para marcar o gol que deixou a Juventus abalada
    Taremi aproveitou um passe errado aos 63 segundos de partida para marcar o gol que deixou a Juventus abalada | Foto: Reuters/ Pedro Nunes

    Com gols do iraniano Taremi e do malinês Marega, o Porto derrotou a Juventus por 2 a 1 nesta quarta-feira (17) no jogo de ida das oitavas de final da Liga dos Campeões. Esta foi a primeira vitória da equipe de Portugal sobre os italianos na história da competição.

    Em uma noite em que muito pouco funcionou para a Juventus, o gol no final de Federico Chiesa pelo menos deu mais esperança para o jogo da volta, que acontece em Turim no dia 9 de março.

    Taremi aproveitou um passe errado aos 63 segundos de partida para marcar o gol que deixou a Juventus abalada, não conseguindo criar boas chances antes do intervalo.

    As coisas pioraram para o time de Andrea Pirlo quando Marega marcou o segundo do Porto aos 19 segundos da segunda etapa.

    A Juventus reagiu quando Chiesa chutou cruzado a oito minutos do fim, mas não foi suficiente para impedir o campeão de 2004 de comemorar a primeira vitória sobre o clube italiano em seis partidas na competição.