Fonte: OpenWeather

    Saúde na pandemia


    Quer fazer atividade física? ‘Mexa-se em Casa’ acontece hoje (23)

    O professor irá ministrar aulas de alongamento, exercícios para membros superiores e inferiores utilizando utensílios que todos possuem em casa, como garrafas pets, cadeira e até mesmo vassoura

     

    A transmissão será feita através da página do órgão no Instagram e no Facebook
    A transmissão será feita através da página do órgão no Instagram e no Facebook | Foto: Divulgação Faar

    Manaus- A Fundação Amazonas de Alto Rendimento (Faar), realiza na tarde desta terça-feira (23), a partir das 17h, mais uma edição do “Mexa-se em Casa”. O programa criado em 2020 promove atividades físicas, que são transmitidas por meio de live, para a população que cumpre as medidas de isolamento social em casa devido a pandemia da Covid-19.

    A transmissão será feita através da página do órgão no Instagram (@faaroficial) e no Facebook (facebook.com/oficialfaar).

    O professor responsável por realizar a aula de hoje será Cristiano Rodrigues, que irá ministrar aulas de alongamento, exercícios para membros superiores e inferiores, e o melhor, utilizando utensílios que todos possuem em casa, como garrafas pets, cadeira e até mesmo vassoura.

    Professor de Educação Física e orientador físico, Cristiano comentou sobre a situação em que a população se encontra e afirmou que o melhor a se fazer é a criação de novos métodos para dar ênfase a saúde e os benefícios de atividades físicas.

    “A importância nesse momento é criar mecanismos para que a população tenha acesso a atividades que a tire da sua rotina. Como estamos em quarentena, esse tipo de evento tem fundamental papel de trazer ao público várias ferramentas de treino, despertando assim o prazer de praticar atividades físicas, garantindo todos os benefícios que ela, a atividade física, proporciona para o público de todas as idades”, explicou Cristiano.

    *Com informações da assessoria

    Leia mais:

    Ricaço do agronegócio quer 'incentivar' São Paulo a vencer Flamengo

    'Quero escrever minha história como treinador pelo Flamengo', diz Ceni