Fonte: OpenWeather

    Futebol


    Manaus e Penarol vencem jogos e garantem vaga na Copa do Brasil

    Os clubes amazonenses passaram para a Série D e representarão o estado na competição brasileira

    Jogo do Manaus terminou com fortes emoções, neste sábado | Foto: @ismaelfotofc (Instagram)

    Manaus - Dois jogos decisivos movimentaram Manaus, neste sábado (27). Com direito a pênalti não marcado e discussão entre diretoria dos times, São Raimundo Esporte Clube enfrentou o Penarol Atlético Clube no Estádio Ismael Benigno, o Estádio da Colina, e Manaus Futebol Clube enfrentou o Fast Clube, na Arena da Amazônia. O time de Itacoatiara e o Manaus F.C. foram os vencedores e garantiram vaga para a Copa do Brasil. 

    São Raimundo iniciou o jogo com vantagem, conseguiu segurar a bola por mais tempo, mas perdeu duas oportunidades de marcar gol. Penarol tentou, mas só conseguiu furar a defesa do São Raimundo no segundo tempo, quando Lucas Espiga marcou o gol que garantiu o time para a Série D e na Copa do Brasil desse ano.

    Um pênalti não marcado para o São Raimundo gerou discussão entre diretores dos dois clubes, que estavam na arquibancada do estádio.

    Na Arena da Amazônia o jogo também foi tenso, mas Ibiapino e Diego Rosa marcaram os dois gols que garantiram a vitória ao Manaus F.C..

    Copa do Brasil 

    Com a vitória nos jogos deste sábado, Manaus e Penarol passam a representar o Amazonas na Copa do Brasil 2021. será a 33ª edição da competição brasileira de futebol organizada pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF). Serão 92 equipes a disputar a taça da vitória. O primeiro jogo acontecerá em 10 de março deste ano e as finais ocorrerão em 20 (ida) e 27 de outubro (volta). 

    Nas redes sociais, o Manaus FC comemorou a confirmação de participação na Copa do Brasil. Confira a reação:

    No outro lado, o Penarol também celebrou com grande alegria a volta aos campeonatos nacionais. O time lembrou o momento difícil da pandemia e agradeceu aos torcedores e membros da equipe.

    Leia Mais:

    Treinador do Manaus FC se diz satisfeito na liderança do Grupo A

    Vasco bate recorde e é rebaixado para a Série B pela quarta vez

    Comemora nação: Flamengo é bicampeão do Brasileirão 2020