Fonte: OpenWeather

    Final


    Manaus e Penarol são os finalistas do Barezão 2020

    Clubes conseguiram a vitória no jogo de sábado (27) e disputarão a final na segunda-feira (1), na Arena da Amazônia

     

    A competição, que é realizada pela Federação Amazonense de Futebol (FAF), conta com o apoio do Governo do Estado
    A competição, que é realizada pela Federação Amazonense de Futebol (FAF), conta com o apoio do Governo do Estado | Foto: Divulgação

    Manaus - O grande campeão do Campeonato Amazonense de Futebol 2020 será conhecido nesta segunda-feira (1), no confronto entre Manaus F.C. e Penarol, na Arena da Amazônia. O Gavião do Norte vai em busca do tetracampeonato, enquanto o Leão da Velha Serpa volta a disputar uma final de estadual, após oito anos de jejum.

    A competição, que é realizada pela Federação Amazonense de Futebol (FAF), conta com o apoio do Governo do Estado, por meio da Fundação Amazonas de Alto Rendimento (Faar). 

    O Gavião do Norte conseguiu se classificar no sábado (27), após vencer o Fast, por 2 a 0, na Arena da Amazônia. O jogo foi marcado pela expulsão do fastiano Emerson Bacas ainda no primeiro tempo.

    No segundo tempo, mesmo com um a menos, o Rolo Compressor conseguiu segurar o Gavião até os acréscimos, foi quando Rafael Ibiapino e Diego Rosa marcaram para o Manaus, que garantiu a vaga para disputar o tetra.

    No mesmo horário, São Raimundo e Penarol se enfrentaram pela outra semifinal, no estádio Ismael Benigno (Colina), onde o Leão da Velha Serpa venceu por 1 a 0 o Tufão da Colina.  O gol foi marcado por Lucas Espiga. Com o resultado, além da chance de conquistar o título estadual, o Penarol também se classificou para a série D, Copa do Brasil e Copa Verde.

    *Com informações da assessoria

    Leia Mais:

    Manaus e Penarol vencem jogos e garantem vaga na Copa do Brasil

    Treinador do Manaus FC se diz satisfeito na liderança do Grupo A

    Manaus vence e vai enfrentar o Fast nas semifinais