Fonte: OpenWeather

    Liga dos Campeões


    Liga dos Campeões: PSG empata com Barcelona e avança para as quartas

    Liverpool se classifica com vitória de 2 a 0 sobre RB Leipzig

     

    A equipe espanhola pressionou na etapa final
    A equipe espanhola pressionou na etapa final | Foto: Reuters

    O PSG (França) garantiu vaga nas quartas de final da Liga dos Campeões após empatar em 1 a 1 com o Barcelona (Espanha) em partida realizada no Parque dos Príncipes. A classificação veio após o time da capital francesa vencer os catalães por 4 a 1 no confronto de ida, no Camp Nou.

    Com esta classificação, o PSG supera o Barcelona pela primeira vez na história em um mata-mata da principal competição de clubes da Europa. Os catalães já haviam deixado o time de Paris pelo caminho nas quartas de final da temporada 2012/2013, nas quartas da temporada 2014/2015 e nas oitavas da temporada 2016/2017.

    O francês Mbappé, que marcou três gols no jogo de ida, abriu o placar aos 30 minutos em cobrança de pênalti.

    Lionel Messi empatou aos 37 em um chute com efeito de fora da área que acertou o ângulo do goleiro costarriquenho Keylor Navas.

    Porém, o craque argentino perdeu a oportunidade de virar o marcador ao desperdiçar uma cobrança de pênalti um pouco antes do intervalo.

    A equipe espanhola pressionou na etapa final, mas o empate perdurou até o apito final, o que garantiu a classificação dos franceses.

    Triunfo do Liverpool

    Outra equipe a garantir a passagem para as quartas de final nesta quarta foi o Liverpool (Inglaterra), que bateu o RB Leipzig (Alemanha) por 2 a 0, graças a gols do egípcio Mohamed Salah e do senegalês Sadio Mané. No jogo de ida a equipe comandada pelo técnico alemão Jürgen Klopp triunfou pelo mesmo placar.

    Com este triunfo, obtido em casa, os ingleses interromperam uma sequencia de seis derrotas consecutivas jogando em Anfield Road.

    * Com informações da agência de notícias Reuters.

    Leia Mais:

    Senado aprova MP que amplia margem de consignado para aposentados

    Dólar cai para R$ 5,65 e tem maior queda diária desde fim de janeiro

    IGP-M acumula inflação de 29,83% em 12 meses