Fonte: OpenWeather

    Natação


    Pré-Olímpicos de Saltos Ornamentais e Águas Abertas têm novas datas

    Competições haviam sido canceladas devido à pandemia da Covid-19

     

    No Pré-Olímpico de Nado Artístico, o país terá o dueto Laura Micucci e Luisa Borges
    No Pré-Olímpico de Nado Artístico, o país terá o dueto Laura Micucci e Luisa Borges | Foto: Divulgação

    A Federação Internacional de Natação (Fina) anunciou, nesta sexta-feira (8), que remarcou para o período de 1 a 6 de maio a Copa do Mundo de Saltos Ornamentais em Tóquio (Japão) e realizará o Pré-Olímpico de Águas Abertas (maratonas aquáticas) nos dias 19 e 20 de junho, na cidade de Setúbal (Portugal).

    As competições foram adiadas no último dia 1º de abril, em razão da pandemia do novo coronavírus (covid-19). Por meio de nota oficial, a entidade disse que ainda estuda uma nova data para o Pré-Olímpico de Nado Artístico, inicialmente marcado para o período de 18 a 23 de abril, em Tóquio. O torneio foi cancelado no último dia 3, também em razão da pandemia. 

    No Pré-Olímpico de Saltos Ornamentais, o Brasil será representado por oito atletas classificados em seletiva realizada em fevereiro, no  Rio de Janeiro: Ingrid Oliveira, Giovanna Pedroso, Anna Lucia Santos, Luana Lira, Isaac Souza, Ian Matos, Luis Felipe Moura e Kawan Pereira. 

    Em março, foi realizada a Seletiva Brasileira para o Pré-Olímpico de Maratona Aquática. Foi definido que Guilherme Costa e Allan do Carmo representarão o Brasil em busca da última vaga para as Águas Abertas.

    Os nadadores Guilherme Costa e Allan do Carmo vão brigar pela da última vaga para no Pré-Olímpico de  Águas Abertas. Eles se classificaram em março, em seletiva brasileira. 

    No Pré-Olímpico de Nado Artístico, o país terá o dueto Laura Micucci e Luisa Borges.

    Leia mais:

    Osaka veta tocha Olímpica em vias públicas após alta de casos de Covid

    Pandemia: evento-teste da Olimpíada de polo aquático é adiado

    Coreia do Norte decide não participar de Jogos Olímpicos