Fonte: OpenWeather

    Basquete


    Time feminino de basquete é impedido de disputar Sul-Americano

    Por conta da pandemia da Covid-19, brasileiras não podem desembarcar na Colômbia

     

    Em fevereiro, a seleção masculina também foi impedida de disputar as duas últimas rodadas das eliminatórias da AmeriCup
    Em fevereiro, a seleção masculina também foi impedida de disputar as duas últimas rodadas das eliminatórias da AmeriCup | Foto: Divulgação Consubasquet

    Por conta do elevado número de casos e mortes provocadas pelo novo coronavírus, a seleção brasileira feminina de basquete não disputará o Torneio Sul-Americano da Colômbia, entre os dias 10 e 16 de maio. O anúncio foi feito nesta terça-feira (13), por meio de comunicado oficial da Confederação Sul-Americana de Basquetebol (Consubasquet). 

    Em fevereiro, a seleção masculina também foi impedida de disputar as duas últimas rodadas das eliminatórias da AmeriCup, em Cali (Colômbia), também por conta de questões sanitárias relacionadas às variantes brasileiras de covid-19.

    A Consubasquet informou que “apesar dos esforços da Federação anfitriã, a afiliada Confederação Brasileira de Basketball [CBB] se classificará diretamente para a AmeriCup pelo ranking, tendo em conta a impossibilidade de seu ingresso à Colômbia por motivos inerentes à covid-19".

    Segundo a CBB, o Brasil lidera o ranking sul-americano de seleções, a equipe feminina nacional está automaticamente classificada para a Americup. A competição reunirá ainda Porto Rico, IlhasVirgens, República Dominicana, El Salvador, Canadá e Estados Unidos.

    Leia mais:

    Em possível adeus, Messi perde clássicoe aumenta jejum incômodo

    Lewis Hamilton envia mensagem de apoio ao Brasil por conta da pandemia