Fonte: OpenWeather

    Campeão


    Gabriel Medina é ‘Rei da ondas’ na Austrália e leva 1° título de 2021

    Medina dedicou a vitória à mulher, Yasmin Brunet

     

    O maior show do dia foi justamente na decisão. Com dois aéreos, Medina ignorou qualquer chance de queda diante de Coffin
    O maior show do dia foi justamente na decisão. Com dois aéreos, Medina ignorou qualquer chance de queda diante de Coffin | Foto: Reprodução Twitte

    O brasileiro Gabriel Medina soltou o grito de campeão em 2021, após conquistar nesta terça-feira (20) o título da etapa de Narrabeen, na Austrália. 

    Medina enfileirou vitórias nesta terça, foram três no total. Nas quartas, passou pelo australiano Morgan Cibilic e eliminou o português Frederico Morais até chegar à decisão. Na final ganhou do americano Conner Coffin por 18,77 a 14,10.

    O maior show do dia foi justamente na decisão. Com dois aéreos, Medina ignorou qualquer chance de queda diante de Coffin.

    “É sensacional. Finalmente consegui surfar o que eu queria nas finais. Eu estive em algumas finais recentes, mas hoje (terça-feira) foi diferente. Eu me senti bem, me diverti e consegui as notas. A próxima etapa começa tudo do zero e eu sei que serei o alvo de todos novamente”

     

    Por pouco o Brasil não teve uma dobradinha em Narrabeen. Entre as mulheres, Tatiana Weston-Webb perdeu na final para a americana Caroline Marks por 12,57 a 11,37 e ficou com o vice.

    O segundo lugar, porém, é o melhor resultado da brasileira na temporada. Antes, havia terminado em terceiro lugar em Pipeline e em nono em Newcastle. Agora vai tentar manter a boa forma em Margaret River, a partir do dia 2 de maio, na terceira das quatro etapas da perna australiana do Circuito Mundial.

    *Metrópoles

    Leia mais:

    Ítalo Ferreira conquista título mundial de surfe

    Atletas brasileiros são indicados a 'Oscar do esporte'