Fonte: OpenWeather

    Covid-19 no esporte


    Brasil manifesta interesse para receber Sul-Americano de Atletismo

    Argentina desistiu de receber o torneio por conta da Covid-19

     

    O contato com a entidade sul-americana foi feito na noite de ontem (26), após a Confederação Argentina de Atletismo (Cada) anunciar a desistência
    O contato com a entidade sul-americana foi feito na noite de ontem (26), após a Confederação Argentina de Atletismo (Cada) anunciar a desistência | Foto: Wagner Carmo/CBAt

    Com o Campeonato Sul-Americano Adulto marcado inicialmente para acontecer na Argentina entre os dias 14 e 16 de maio, mas vetado por conta da pandemia da Covid-19. O Brasil demonstra interesse em sediar o evento. 

    A Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt) informou nesta terça-feira (27) que manifestou interesse à Atletismo Sudamericano, federação continental da modalidade, de receber o evento. O evento sul-americano assegura o campeão de cada prova no Mundial da modalidade do ano que vem, marcado para Oregon (Estados Unidos).

    O contato com a entidade sul-americana foi feito na noite de ontem (26), após a Confederação Argentina de Atletismo (Cada) anunciar a desistência de receber o evento.

    O  presidente do Conselho de Administração da CBAt, Wlamir Motta Campos, explica a decisão no comunicado. 

    "Nós demonstramos o interesse em receber o evento, mas precisamos encontrar um local que aceite sediar, em virtude das restrições sanitárias"

     

    A instituição do país argumentou que a "tendência é de um quadro mais grave [da pandemia]" em um futuro próximo, "o que torna impossível o adiamento por breve prazo".

    Leia mais:

    Confederação de atletismo suspende torneios por conta da pandemia

    Policiamento na Vila Olímpica de Manaus será intensificado