Fonte: OpenWeather

    Reabertura


    Parques para prática de lazer e esporte reabrem em Manaus; confira

    Espaços estavam fechados para o público por conta da pandemia da Covid-19

     

    O local estava fechado ao público desde o mês de março do ano passado
    O local estava fechado ao público desde o mês de março do ano passado | Foto: Divulgação/Semmas

    Manaus (AM)- A capital amazonense possui diversos parques que são frequentados para o lazer e a práticas esportivas. Os espaços estavam fechados para o público por conta da pandemia da Covid-19. 

    Seguindo a programação de reabertura gradual e parcial dos parques e unidades de conservação do município determinada pelo prefeito David Almeida, a Prefeitura de Manaus reabrirá, nesta sexta-feira (14), o parque Lagoa Senador Arthur Virgílio Filho, localizado na avenida Rodrigo Otávio, no bairro Japiim, zona Sul.

    O local estava fechado ao público desde o mês de março do ano passado, início da primeira onda da Covid-19 na cidade.

    O Parque Municipal Ponte dos Bilhares deve reabrir na próxima semana, segundo informou a Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Sustentabilidade (Semmas), que é o órgão gestor dessas unidades. o secretário da Semmas, Antonio Ademir Stroski conta que o momento de reabertura é um grande passo para a promoção de práticas esportivas. 

      “Com muita felicidade, a prefeitura reabre mais um parque. Os moradores estavam muito ansiosos por este momento, pois vão voltar a frequentar um local onde se pode praticar atividades como caminhada e corrida, exercícios importantes em tempo de pandemia”  

    O uso de máscaras será obrigatório em todas as dependências do “parque Lagoa do Japiim”. Além disso, totem de álcool em gel e aferição de temperaturas estarão à disposição da população na entrada do local, informou Stroski. As atividades em grupo não estão permitidas. O parque vai funcionar de 6h às 18h.

      “Temos que ter cautela neste momento e, por isso, estamos contando com o bom senso e apoio da população. Se você vir alguém sem máscara, peça para colocar, pois o momento é de readaptação e contamos com a ajuda de todos”


    Para a reabertura do parque, a Semmas contou com o apoio das secretarias municipais de Infraestrutura (Seminf) e Limpeza Urbana (Semulsp).

    Reaberturas

    Foi liberada nesta semana a utilização de áreas do complexo, como a pista de skate e playground da praia da Ponta Negra, na zona Oeste de Manaus. As normas de utilização da pista de skate em funcionamento no parque, de 8h às 23h.

    O decreto nº 5.076/2021, assinado pelo prefeito David Almeida, permite até a próxima segunda-feira, (17) o acesso à praia nos dias úteis da semana, de 6h às 17h.

    A praia segue interditada nos fins de semana, feriados e pontos facultativos. O parque é gerenciado pelo Instituto Municipal de Planejamento Urbano (Implurb).

    *Com informações da assessoria

    Leia mais:

    Lagoa do Japiim é alvo de bandidos

    Parque do Mindu reabre em Manaus