Fonte: OpenWeather

    Desfalque


    Arrascaeta pode desfalcar Fla na Liberta após convocação do Uruguai

    O uruguaio que é ídolo da torcida Flamenguista pode ser um dos principais desfalques na Libertadores

     

    O Flamengo atuará no dia 27 de maio pela Libertadores
    O Flamengo atuará no dia 27 de maio pela Libertadores | Foto: Divulgação Flamengo

    As seleções que participarão dos Jogos válidos pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2022 anunciaram nesta semana a convocação de jogadores. Cada elenco une forças para conquistar o mundial. O Brasil levantou a principal taça cinco vezes e busca o hexacampeonato. 

    Um jogador estrangeiro que caiu "nas graças" do povo brasileiro poderá ser destaque após ser convocado pela seleção uruguaia. Os jogos acontecem contra Paraguai e Venezuela, dias 3 e 8 de junho, respectivamente. 

    De Arrascaeta pode ficar sem atuar com a camisa do Flamengo em partidas de peso, tendo em vista que a apresentação da equipe de Óscar Tabárez se dará no dia 26 de maio, no Complexo Celeste.

    O Flamengo atuará no dia 27 de maio pela Libertadores em duelo que encerrará a participação do clube no Grupo G, diante do Vélez Sarsfield, no Maracanã. O camisa 14 deve desfalcar o clube no embate com o Palmeiras, na estreia do Brasileiro, dia 30.

    Em relação aos convocados para a Seleção Brasileira, o Flamengo tem quatro representantes: Everton Ribeiro e Gabigol, para a principal, e Gerson e Pedro, para a olímpica.

    A CBF anunciou que remarcará jogos do clube anteriormente agendados para a primeira semana de junho, pois, se não houvesse tal remanejamento, o time de Rogério Ceni ficaria sem o quarteto pelas oitavas da Copa do Brasil e em um duelo com o Grêmio, pelo Brasileirão.

    As novas datas dos jogos do Fla neste período da Data Fifa ainda serão anunciados pela CBF.

    Peça chave no time

    De Arrascaeta é nome de peso quando o assunto é atuação dentro de campo. Em abril, ele foi considerado o craque da partida diante do Vélez, pela Libertadores da América. As duas votações foram abertas ao público e realizadas nas redes sociais do torneio continental. Arrascaeta teve 54% dos 80.077 votos, superando o argentino Martín Benítez, do São Paulo, como o craque da partida.

    Na outra eleição, Arrascaeta teve o seu gol coroado como o mais bonito da semana com 56% dos 7.105 votos. O golaço do uruguaio garantiu a vitória do Flamengo por 3 a 2.

    Leia mais:

    Jardine convoca jogadores para Tóquio, mas lista pode ser alterada

    Gabigol entra na lista de convocados por Tite para Eliminatórias