Fonte: OpenWeather

    Libertadores da América


    Fluminense desembarca na Argentina para enfrentar o River Plate

    Um empate e até mesmo uma derrota mantêm as chances de classificação

     

    A partida em Buenos Aires encerra a participação tricolor na fase de grupos
    A partida em Buenos Aires encerra a participação tricolor na fase de grupos | Foto: Lucas Merçon - FFC

    A Copa Libertadores da América continua em competições da fase de grupos. Na Libertadores Palmeiras, Internacional, Flamengo, Santos, São Paulo, Atlético MG e Fluminense representam o Brasil na competição. 

    O Fluminense já está em solo argentino, onde enfrenta o River Plate nesta terça-feira (25), às 19h15, no Monumetal de Núñez.

    A partida em Buenos Aires encerra a participação tricolor na fase de grupos da competição e vale uma vaga nas oitavas de final.

      Com 8 pontos, o Time de Guerreiros ocupa a vice-liderança do Grupo D da competição e depende apenas de suas próprias forças para avançar à próxima fase. Uma vitória diante do River Plate garante ao Fluminense a primeira colocação da chave.  

    Um empate e até mesmo uma derrota mantêm as chances de classificação, dependendo de uma combinação de resultados com o jogo entre Junior Barranquilla, terceiro colocado do grupo com 6 pontos, e Independente Santa Fe (quarto, com 2). 

    O Fluminense finalizou sua preparação para a partida decisiva na manhã desta segunda-feira, no Centro de Treinamento Carlos Castilho. Em seguida a delegação almoçou e seguiu viagem para a Argentina.

    Jejum de Libertadores

    Com jejum de oito anos, o Fluminense está de volta à Libertadores. O time com a estrela Fred, aposta na força coletiva para vencer os próximos jogos.

    O atacante falou em entrevista coletiva que sabe do favoritismo do clube argentino, porém acredita na potencialidade do elenco na competição internacional.

    "

    A gente sabe que o favorito é o River, não só no nosso grupo, mas em toda a competição da Libertadores. Mas a gente sabe da nossa força coletiva e sabemos que quando entra ali dentro de campo, só depende da gente. Estamos muito confiantes e vamos dar nossa vida na quinta-feira "

    Fred, Jogador

     

    *Com informações do Fluminense

    Leia mais:

    Fred chega a marca de vice-artilheiro da história do Fluminense

    Flu joga contra Junior Barranquila no Equador