Fonte: OpenWeather

    Seleção Brasileira


    Tite acena Gabigol como titular e aponta novidades na Seleção

    Está previsto um treino na capital gaúcha nesta quinta (3), um dia antes do confronto com o Equador, no Beira-Rio

     

    Ainda há uma dúvida em relação a qual goleiro deve ser o titular do confronto, uma vez que só foram trabalhadas as equipes de linha
    Ainda há uma dúvida em relação a qual goleiro deve ser o titular do confronto, uma vez que só foram trabalhadas as equipes de linha | Foto: Divulgação CRF

    Gabigol foi convocado para a disputa das Eliminatórias da Copa do Mundo de 2022 e o assunto ganha novos episódios a medidas que o duelo contra o Equador se aproxima.  

    Tite sinalizou novidades para a Seleção Brasileira. Parte do treino realizado na manhã desta quarta-feira (2), na Granja Comary apontou que o atacante Gabigol, em grande fase no Flamengo, será titular da equipe canarinha, atuando de maneira mais avançada, como é sua posição de origem.

      Outras novidades que podem surgir no confronto do Beira-Rio. O lateral Alex Sandro, os meias Fred e Lucas Paquetá (que chegou a ser testado mais recuado durante algumas atividades) têm chance de se firmarem.  

    Ainda há uma dúvida em relação a qual goleiro deve ser o titular do confronto, uma vez que só foram trabalhadas as equipes de linha.

    A CBF TV divulgou duas partes das quatro nas quais o treino seria dividido. Nelas, notou-se a divisão de grupos.

    A provável equipe titular (sem o goleiro) é: Danilo; Marquinhos, Éder Militão e Alex Sandro; Casemiro, Fred e Lucas Paquetá; Richarlison, Neymar e Gabigol. Do outro lado, o time observado pelo auxiliar Cléber Xavier tinha Emerson; Felipe, Rodrigo Caio e Renan Lodi; Fabinho, Douglas Luiz e Roberto Firmino; Everton Cebolinha, Vini Jr e Gabriel Jesus.

    O meia Everton Ribeiro não subiu para treinar. O jogador, que defendeu o Flamengo no domingo passado pelo Brasileirão, está com desgaste físico.

    Convocado, Thiago Silva segue se recuperando de lesão sofrida na final da Liga dos Campeões e só deve estar à disposição para a Copa América. A delegação da Seleção viaja às 17h para Porto Alegre. Está previsto um treino na capital gaúcha nesta quinta (3), um dia antes do confronto com o Equador, no Beira-Rio.

      Líder das Eliminatórias Sul-Americanas da Copa do Mundo após o melhor início na competição em mais de 50 anos, a Seleção Brasileira contabiliza 12 pontos conquistados em quatro jogos disputados. É a única equipe com 100% de aproveitamento até aqui. Na última rodada, o Brasil derrotou o Uruguai, fora de casa, por 2 a 0.  


    Quatro dias depois do jogo contra o Equador, o Brasil e Paraguai duelam no mesmo horário, 21h30 (horário de Brasília) em Assunção. 

    Leia mais:

    Seleção mantém terceira posição do ranking Fifa

    Brasil busca invencibilidade nas Eliminatórias da Copa