Fonte: OpenWeather

    Covid no esporte


    Arrascaeta desfalca Uruguai após testar Covid-19 pela 2ª vez

    Segundo a Associação Uruguaia de Futebol (AUF), Arrascaeta se apresentou com um teste negativo, mas deu positivo em nova avaliação um dia depois

     

    Médicos da seleção uruguaia e do Flamengo se comunicaram para saberem dos últimos dias do atleta
    Médicos da seleção uruguaia e do Flamengo se comunicaram para saberem dos últimos dias do atleta | Foto: Alexandre Vidal/Flamengo

    Os casos de Covid-19 entre atletas assombram a realização de eventos esportivos e treinadores. Além do perigo do contágio entre as equipes, o vírus pode matar. A grande preocupação está na realização de jogos sem contaminação pelo novo coronavírus.

    Arrascaeta vai desfalcar a seleção do Uruguai nos dois próximos jogos das Eliminatórias para a Copa do Mundo, diante de Paraguai e Venezuela. O jogador foi diagnosticado, nesta terça-feira (1) com Covid-19 e vai ser substituído pelo atacante Brian Ocampo, do Nacional-URU. O jogador vai permanecer com a delegação do uruguaio, mas isolado do restante do grupo.

    Segundo a Associação Uruguaia de Futebol (AUF), Arrascaeta se apresentou com um teste negativo, mas deu positivo em nova avaliação um dia depois. 

    Médicos da seleção uruguaia e do Flamengo se comunicaram para saberem dos últimos dias do atleta. Existe a possibilidade de o atleta ter apresentado um falso positivo.

    Arrascaeta esteve na Rocinha semana passada e posou ao lado de vários jovens sem máscara. O jogador foi testado positivo também em setembro do ano passado.

    O Uruguai enfrenta o Paraguai na próxima quinta-feira, em Montevidéu, e no dia 8, vai ter pela frente a Venezuela, em Caracas.

    Os uruguaios estão em quinto lugar nas Eliminatórias, com seis pontos, após duas vitórias e duas derrotas. Na Copa América, o Uruguai está no Grupo A, junto de Argentina, Bolívia, Chile e Paraguai.


    Desfalque também no Fla

    De Arrascaeta pode ficar sem atuar com a camisa do Flamengo em partidas de peso, tendo em vista que a apresentação da equipe de Óscar Tabárez.

    Em relação aos convocados para a Seleção Brasileira, o Flamengo tem quatro representantes: Everton Ribeiro e Gabigol, para a principal, e Gerson e Pedro, para a olímpica.

    De Arrascaeta é nome de peso quando o assunto é atuação dentro de campo. Em abril, ele foi considerado o craque da partida diante do Vélez, pela Libertadores da América.

    As duas votações foram abertas ao público e realizadas nas redes sociais do torneio continental. Arrascaeta teve 54% dos 80.077 votos, superando o argentino Martín Benítez, do São Paulo, como o craque da partida.

    Leia mais:

    Sósias do Flamengo sobem em ônibus do time e enganam motorista; veja

    Torcedor fanático batiza filho com nomes de atletas do Flamengo