Fonte: OpenWeather

    Futebol


    Manauara de 15 anos sonha com patrocínio para ser goleiro profissional

    Morador da comunidade Bela Vista, no Puraquequara, Cristiano Silva é uma das revelações do esporte local que promete alcançar lugares altos

     

    Cristiano tem o sonho de ser reconhecido como grande goleiro
    Cristiano tem o sonho de ser reconhecido como grande goleiro | Foto: Arquivo pessoal

    O futebol sempre encantou do mais velho ao mais novo. O sonho de muitas crianças e adolescentes é de um dia, ser como o ídolo dentro de campo. Diversos talentos são revelados todos os dias no Brasil. Os pequenos "boleiros" desejam ganhar dinheiro com aquilo que mais ama: o futebol. 

    Cristiano Silva,  de 15 anos, morador da comunidade Bela Vista, no Puraquequara, na Zona Leste de Manaus, é uma das revelações do esporte local. Ele está lutando para realizar o grande sonho de ser um jogador de futebol profissional.

    A mãe do atleta e grande incentivadora do sonho do filho, a confeiteira Cristiane Correia, conta que tudo começou quando ele tinha apenas 6 anos. Ela jogava bola junto com as amigas e o filho acompanhava a mãe. Ele ficou inspirado e apesar da pouca idade já sabia que ali era o seu lugar. 

    "

    Foi lá que ele se apaixonou pelo futebol "

    Cristiane Correia, Mãe do jogador

     


     

    O atleta sonha em jogar fora
    O atleta sonha em jogar fora | Foto: Arquivo pessoal


    Cristiano é torcedor do Corinthians. Ele treina em um campo no bairro Zumbi dos Palmares, zona Leste de Manaus. No espaço chamado de "Campo do Malária", o pequeno atleta demonstra ter um talento natural para a defesa, na posição de goleiro. 

    "O talento dele mesmo é ser goleiro", disse Cristiane orgulhosa. 


     

    O garoto treina no Campo do Malária, no bairro Zumbi dos Palmares, zona Leste
    O garoto treina no Campo do Malária, no bairro Zumbi dos Palmares, zona Leste | Foto: Arquivo pessoal


    Treinos e estudos

    Incentivado pela mãe, o jovem não apenas joga bola, mas se dedica aos estudos. Atualmente, no 1° ano do Ensino Médio, o prodígio do esporte divide a rotina para que os treinos não atrapalhem os estudos. Ele não para por aqui, a mãe conta emocionada que o seu companheiro das quadras também ajuda com os deveres domésticos.


     

    Ele divide sua rotina entre os treinos e os estudos
    Ele divide sua rotina entre os treinos e os estudos | Foto: Arquivo pessoal


    Além de Cristiano, a rotina de Cristiane é adequada aos treinos do filhos. Mãe de outras duas meninas, ela se divide entre cuidar da casa, ser confeiteira e também a maior incentivadora do jogador. 

    "

    Eu faço de tudo para realizar o sonho dele e minha rotina vai em direção a isso. Eu trabalho fazendo bolo, então, eu saio para comprar as coisas, e depois volto para fazer minhas encomendas e me divido em ajudar ele no que for possível para que o sonho dele se torne realidade "

    Cristiane Correia, Confeiteira

     

    Durante a pandemia, os treinos mais intensos com o treinador tiveram que ser suspensos. No entanto, o adolescente não perdeu a forma pois conseguiu manter o ritmo com treinamento individual em um campo próximo de sua casa.


    Talento reconhecido

     

    Cristiano foi aprovada em uma seletiva pelo Ceres FC, da terceira divisão do Rio de Janeiro
    Cristiano foi aprovada em uma seletiva pelo Ceres FC, da terceira divisão do Rio de Janeiro | Foto: Arquivo pessoal

      O talento de Cristiano já começou a ser reconhecido por outros times do Brasil. Ele foi aprovado em uma seletiva feita em Manaus, pelo Ceres Futebol Clube, da terceira divisão do Rio de Janeiro. A seletiva aconteceu no dia 16 de maio e foi só um dos primeiros grandes passos para que Cristiano pudesse entrar profissionalmente no mundo do futebol  

    Sendo considerado um clube tradicional carioca desde 1933, o Ceres FC, vai receber o talento amazonense do futebol no próximo dia 20 de junho. O jogador ficará sem teste por um mês. Caso seja aprovado, integrará a equipe. A expectativa de Cristiano está alta para que isso aconteça, assim como a de sua família. 

    No entanto, como em qualquer realização de sonho, sempre há obstáculos. No sonho de Cristiano a barreira está na ajuda financeira para mantê-lo durante o mês que passará no Rio de Janeiro e com a passagem para a viagem. 

      Para resolver a situação, a mãe do pequeno atleta decidiu fazer uma vaquinha online para que as pessoas que acreditam no talento do jogador, possam ajudar também. Cristiane conta que o maior obstáculo que enfrentam é o financeiro.  

    "Não estou trabalhando de carteira assinada, tudo é mais difícil. Só trabalho com a venda de bolos, é pouco, mas ajuda", revela a mãe emocionada e confiante com a ajuda. 

    Para ajudar na realização do sonho do Cristiano clique aqui

    Sonho de ser reconhecido

     

    Ele sonha em ser um grande atleta
    Ele sonha em ser um grande atleta | Foto: Arquivo pessoal


    Cristiano conta que seu sonho vai além de ser um dia, o goleiro do Corinthians, o grande Timão paulista. Com projeção de 10 anos, o garoto tem grandes expectativas para o futuro e pretende brilhar em duas grandes competições mundiais: na final da Champions League e representando o Brasil nas Olimpíadas. 

    Cristiano revela que sua grande inspiração no esporte é o goleiro alemão Marc-André ter Stegen que atualmente defende o Barcelona e também a Seleção Alemã. O jogador manauara espera que possa ser um goleiro tão bom, quanto ídolo e que possa ser um exemplo para futuros jogadores. 

    Para isso, a mãe revela que se depender dela e da família, o sonho de Cristiano se realizará.  "Estamos na luta fazendo o que é possível para ajudar ele a realizar o sonho dele e estamos lutando todos os dias, tanto eu quanto a minha família, para que ele se torne um jogador profissional e reconhecido", finalizou. 

    Leia mais: 

    Jogador de 17 anos do AM fecha contrato com o Flamengo e realiza sonho

    Com passagens por times do AM, atacante fala da carreira na Europa

    Comerciante cria 'escolinha de futebol' para jovens carentes no AM