Fonte: OpenWeather

    Copa do Brasil


    Palmeiras e Corinthians são eliminados da Copa do Brasil

    Os times ficam para trás, mas CRB e Atlético-GO seguem na disputa

     

    Os times não seguem para a próxima fase da Copa do Brasil
    Os times não seguem para a próxima fase da Copa do Brasil | Foto: Reprodução Clubes

    O Palmeiras e o Corinthians estão fora da próxima fase da Copa do Brasil. O Verdão perdeu nos pênaltis para o CRB e o Coringão foi eliminado pelo Atlético- GO após empate.

    O Palmeiras recebeu a equipe do CRB na noite desta quarta-feira (9) e, após ter vencido o time alagoano na última quinta-feira (3) por 1 a 0, com gol de Willian Bigode, a partida foi para os penais. Nas penalidades, o rival levou a melhor pela contagem de 5 a 3.

    Superior nos dois tempos, finalizando muito mais vezes do que o adversário (33×12), o Verdão não deu a sorte de a bola entrar, enquanto o CRB, em suas poucas chances, materializou em gol.

     

    Com a vitória por 1 a 0 fora e o revés em casa pelo mesmo placar, o duelo foi decidido nos pênaltis
    Com a vitória por 1 a 0 fora e o revés em casa pelo mesmo placar, o duelo foi decidido nos pênaltis | Foto: Cesar Greco/Palmeiras

    Com a vitória por 1 a 0 fora e o revés em casa pelo mesmo placar, o duelo foi decidido nos pênaltis. O time jogou com Weverton (que estava com a Seleção Brasileira nas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2022) e o lateral Marcos Rocha, antes lesionado, que entrou no segundo tempo.

    Corinthians

    O Timão precisava de uma vitória por três gols para seguir na Copa do Brasil. A equipe só empatou com o Atlético-GO por 0 a 0, na noite desta quarta-feira (9), em Goiânia, e também está fora da competição.

    A eliminação é a terceira do Alvinegro na atual temporada. Antes, o time ruiu no Paulistão e também na Copa Sul-Americana. Agora, o time só disputa o Brasileirão, onde tem pela frente, no próximo sábado (12), nada menos do que um clássico com o Palmeiras.

     

    Apesar de precisar de pelo menos dois gols, o Corinthians teve a posse de bola (57%)
    Apesar de precisar de pelo menos dois gols, o Corinthians teve a posse de bola (57%) | Foto: Rodrigo Coca / Ag. Corinthians

    Já os goianos, com a vaga confirmada, esperam agora o sorteio para conhecerem o próximo rival no torneio. Pelo Brasileiro, o time só volta a jogar na outra quinta-feira, contra o Fortaleza.

    Apesar de precisar de pelo menos dois gols, o Corinthians teve a posse de bola (57%), mas na maior parte do primeiro tempo não soube o que fazer com ela, trocando muitos passes no campo de defesa e na intermediária.

    O time da casa também pouco fez. E ainda perdeu Igor Cariús, que precisou de ambulância para deixar o campo após uma pancada na nuca em dividida com Luan.

    Na segunda etapa, o panorama seguiu o mesmo. O Corinthians só ameaçava em chances criadas por Mosquito. E, quando precisava, o goleiro Fernando Miguel defendia com tranquilidade.

    O melhor momento do segundo tempo foi já aos 39. Após cobrança de escanteio, Jô desviou e Adson bateu forte. A bola passou por cima do gol.

    Leia mais:

    Palmeiras e Chapecoense se enfrentam no Brasileirão

    Fluminense perde, mas segue para a próxima fase da Copa do Brasil