Fonte: OpenWeather

    Copa do Brasil


    Flamengo joga por vaga nas oitavas de final da Copa do Brasil

    Os times se enfrentam de olho na vaga nas oitavas de final da Copa do Brasil

     

    O Flamengo possui a vantagem
    O Flamengo possui a vantagem | Foto: Alexandre Vidal / CRF

    O Flamengo encara o Coritiba no jogo de volta nesta quarta-feira (16), pela Copa do Brasil, no Maracanã, Rio de Janeiro, às 21h30. O confronto vale vaga para as oitavas de final da competição. O time Rubro-negro possui vantagem do empate, após ter vencido por 1 a 0, no Estádio Couto Pereira.

    Em sua estreia na Terceira Fase da Copa do Brasil, o Flamengo venceu o Coritiba por 1 a 0 na noite da última  quinta-feira (10), no Estádio Couto Pereira. O gol do Rubro-Negro foi marcado por Rodrigo Muniz. Com o resultado, o Mais Querido terá a vantagem do empate no jogo de volta, no Rio de Janeiro, para avançar de fase.  

    Aos 15 minutos do primeiro tempo, o Mengão abriu o placar após cobrança de escanteio de Vitinho, Rodrigo Muniz subiu mais alto que a defesa adversária e cabeceou pro fundo da rede.

     

    O Flamengo joga sem o comando de Ceni
    O Flamengo joga sem o comando de Ceni | Foto: Alexandre Vidal / CRF

      O time voltou a trabalhar no Ninho do Urubu na última segunda (14), após a vitória sobre o América-MG pelo Campeonato Brasileiro. O time será novamente comandado por Maurício Souza, uma vez que Rogério Ceni, após testar positivo nesta tarde, segue afastado com Covid-19.  

    Mauricinho, treinador do Sub-20 do Flamengo, já esteve na área técnica nos dois últimos jogos: 1 a 0 sobre o Coritiba, no Couto Pereira, e 2 a 0 sobre o América-MG, no Maracanã.

    Embora esteja fora, o retorno de Ceni está mais próximo. Na quinta-feira (17), o técnico completará 10 dias de isolamento e poderá retornar às atividades no Ninho do Urubu e aos jogos, conforme indica o protocolo médico.

    Coxa focado

     

    Os times estão focados para o duelo decisivo
    Os times estão focados para o duelo decisivo | Foto: Alexandre Vidal / CRF

    O elenco do Coritiba encerrou a preparação para encarar o Flamengo. O clube divulgou a lista de relacionados para o confronto

    O destaque é para o zagueiro Henrique, relacionado pela primeira vez após sua volta ao clube. Desfalques serão Nathan Ribeiro, suspenso, Alex Muralha e Gustavo Bochecha, que já jogaram esta edição da Copa do Brasil por Mirassol e Juventude, respectivamente.

      O zagueiro Marcio Silva e o meia Bernardo, integrantes da equipe sub-20 que disputa a final da competição pela sua categoria contra o Botafogo, também estão relacionados para a partida.  

    Entre os goleiros estão Marcão e Wilson; os zagueiros convocados são Henrique, Luciano Castan, Marcio Silva e Wellington Carvalho; os laterais Guilherme Biro, Igor, Natanael e Romário; os meio campistas Bernardo, Matheus Sales, Robinho, Val, Valdeci e Willian Farias; e atacantes Dalberto, Igor Paixão, Léo Gamalho, Rafinha, Tailson e Waguininho.

    O Flamengo deve usar Diego Alves, Matheuzinho (Rodinei), Willian Arão, Gustavo Henrique e Filipe Luís; João Gomes (Hugo Moura), Diego e Everton Ribeiro (Michael), Vitinho, Bruno Henrique e Rodrigo Muniz.

    Leia mais:

    Flamengo joga sem comando de Ceni

    Mesmo desfalcado, Flamengo vence o América-MG no Maracanã