Fonte: OpenWeather

    Brasileirão


    Corinthians e São Paulo decepcionam no Brasileirão

    Os times não inovaram, foram superados e não pontuam no Brasileirão

     

    O empate e a derrota deixam os times em situação difícil na competição
    O empate e a derrota deixam os times em situação difícil na competição | Foto: Reprodução

    São Paulo e Corinthians seguem sem vencer no Campeonato Brasileiro. Nesta quarta-feira (16), as equipes foram superadas pela Chapecoense, no Morumbi e Red Bull Bragantino na Neo Química.

      O Tricolor teve um jogador expulso ainda no primeiro tempo e levou o empate no placar de 1 a 1. O Coringão perdeu por 2 a 1, de virada, pela 4ª rodada do Campeonato Brasileiro.  

    São Paulo tenta, mas não finaliza

     

    | Foto: Rubens Chiri

    Incomodado com o péssimo início de Brasileirão, o técnico Crespo mandou a campo um time muito ofensivo, com apenas um zagueiro de origem (Bruno Alves). A opção deu certo. Com muita velocidade e bom toque de bola, o ataque total do São Paulo deu resultado aos 12 minutos, em gol de cabeça de Eder, após cruzamento preciso de Rigoni. As chances seguiram. Bruno Alves, de cabeça, acertou o travessão.

    A equipe catarinense, embora dominada, chegou com perigo em chute forte de Matheus Ribeiro. A situação ficou melhor na reta final do primeiro tempo, com a expulsão de Rodrigo Nestor, que acertou o pé na cabeça de Léo Gomes em dividida. O vermelho foi dado apenas após consulta ao VAR.

      Com um a mais, a Chape só não empatou aos 45 porque Volpi fez linda defesa em chute de Lima.  


    Na volta para a segunda etapa veio o castigo. Lima recebeu lançamento pela direita e cruzou na medida para Kaio Nunes, livre, mandar para o gol.

    Por muito pouco a Chapecoense não virou. Em rápido contra-ataque, Lima ficou cara a cara com Volpi e bateu na trave. No rebote, Kaio Nunes bateu e Wellington, praticamente em cima da linha, afastou.

    Quebra barreiras?

    O Corinthians entrou em campo a caráter, de uniforme novo, nomeado Quebra Barreiras, o time alvinegro perdeu.

     

    O gol da virada do time de Bragança Paulista saiu aos 39 minutos
    O gol da virada do time de Bragança Paulista saiu aos 39 minutos | Foto: Rodrigo Coca / Agência Corinthians

    Sylvinho já havia dirigido a equipe em cinco oportunidades, apenas as duas primeiras em casa, com uma derrota na Copa do Brasil e outra no Brasileirão. Depois disso, foram três jogos fora de casa até retornar nesta noite para o estádio em Itaquera.

    A equipe mostrou os conhecidos problemas no primeiro tempo. Ainda assim, conseguiu o gol depois de lançamento de Fábio Santos para Gustavo Mosquito, que encontrou Roni na área. O volante chutou duas vezes para vencer o goleiro Cleiton, aos 18 minutos.

    Na volta do intervalo, de uma cobrança de escanteio, o lateral-esquerdo Aderlan se antecipou à defesa e cabeceou para o fundo do gol de Cássio para empatar.

    O gol da virada do time de Bragança Paulista saiu aos 39 minutos. Eric Ramires, que havia acabado de entrar, aproveitou a bola viva dentro da área e, após dividida com João Pedro, chutou firme para decretar o 2 a 1 para os visitantes. A arbitragem esperou alguns minutos, mas confirmou o lance.

    Leia mais:

    Times estreiam no Brasileirão 2021

    Palmeiras e Corinthians são eliminados da Copa do Brasil