Fonte: OpenWeather

    Manto do Manaus FC


    Manaus FC divulga novo uniforme de 2021 e reforço no ataque

    Os novos uniformes retratam a vegetação da tradicional floresta amazônica

     

    O Manaus FC é o clube que completou oito anos em 2021 e já sonha com novos voos na Série C do Campeonato Brasileiro. Para isto, o time inova e divulga mudanças.

    O clube divulgou oficialmente neste domingo (20) novos uniformes para a temporada 2021. Inspirado no tema "O time da floresta", o clube buscou representar o maior patrimônio do estado, a floresta amazônica.

    Os novos uniformes do Gavião do Norte possuem estilo moderno, que ao mesmo tempo, retrata a vegetação da tradicional floresta amazônica, como explica Fernando Silva, designer responsável pela arte que inspirou a criação das camisas.

     

    O Gavião Real terá pela primeira vez um terceiro uniforme
    O Gavião Real terá pela primeira vez um terceiro uniforme | Foto: Divulgação
    "

    Nosso povo historicamente tem sua força vinda da floresta. O manto procura representar nossa cultura indígena. O Manaus mesmo sendo novo, tem garra e força que representa nosso estado, essa foi a ideia colocada na camisa "

    Fernando Silva, designer

     

    Na temporada de 2021, o Gavião Real terá pela primeira vez um terceiro uniforme, desenvolvido pelo vencedor do concurso criado pelo clube em 2019. O criador, Matheus Moxi, explicou que suas referências foram o belo e histórico Teatro Amazonas, juntamente com a majestosa Arena da Amazônia.

    "O nome do clube é Manaus, um clube que em seu nome representa nossa cidade. Os elementos que envolvem a camisa representam nossa arena, nosso histórico teatro, essa foi a ideia passada para camisa, algo que representasse nossa região amazônica", afirmou.

    Onde adquirir

    As novas camisas do Gavião Real podem ser adquiridas na loja oficial do clube, localizada na rua Salvador, 441, no mini shopping próximo.

    Reforço no ataque

    O atacante João Diogo, de 22 anos foi contratado pelo time. João chega após boa passagem pela URT (MG), onde disputou o Campeonato Mineiro e marcou três gols.


     

    | Foto: Reprodução

    Natural de Santarém (PA), João teve formação nas categorias de base do Cruzeiro (MG) e Figueirense (SC), onde se profissionalizou em 2019 e disputou a Série B pelo clube catarinense. João também possui passagem pelo Karpaty, da Ucrânia, CRB (AL) e Remo (PA).

    Elenco atualizado:

    Goleiros: Gleibson, Renan Rocha e Pedro Henrique;

    Laterais: Edvan, Igor Carvalho, Assis, Dudu Mandai e Ronaell;

    Zagueiros: Luis Fernando, Spice, Jefferson, Marcão e Marcelo Augusto;

    Volantes: Gilson, Márcio Passos, Vinicius Barba, Yuri e Guilherme Amorim;

    Meias: Gabriel Davis, Tabatinga, Marcelinho, Anderson Paraíba, Erivelton e Allan Dias;

    Atacantes: Philip, Alex, Douglas Lima, Diego Rosa e Vitinho;

    Centroavantes: Vanilson e Rhafael.

    *Com informações da assessoria

    Leia mais:

    Manaus enfrenta Volta Redonda fora de casa pela Série C

    Manaus FC vence e Vanilson destaca retomada de confiança do clube