Fonte: OpenWeather

    Vôlei masculino


    Brasil vence Itália e está na semifinal com estreia de Lucão

    O central Lucão fez seu primeiro jogo nessa edição da Liga das Nações e segue para os desafios finais

     

    Na classificação geral, o Brasil aparece na liderança isolada
    Na classificação geral, o Brasil aparece na liderança isolada | Foto: Divulgação/FIVB

    O Brasil luta por um título inédito na Liga das Nações, na última edição do campeonato, em 2019, os brasileiros terminaram em quarto lugar.

    Na partida que marcou a estreia do central Lucão na Liga das Nações, a seleção brasileira masculina de vôlei garantiu um lugar na semifinal.

    Nesta segunda-feira (21), o Brasil passou pela Itália por 3 sets a 1 (25/19, 32/20, 22/25 e 25/20), em Rimini, na Itália. Com o resultado, o time verde e amarelo confirmou um lugar na fase de decisiva com duas rodadas de antecedência.

    Na classificação geral, o Brasil aparece na liderança isolada, com 35 pontos (12 vitórias e uma derrota). O time verde e amarelo voltará à quadra às 14h30 desta terça-feira (22) contra a Alemanha. 

    O ponteiro Lucarelli foi o maior pontuador do confronto contra a Itália, com 21 acertos. O atacante Leal também se destacou, com 20 pontos.

    O central Lucão, que fez seu primeiro jogo nessa edição da Liga das Nações, comentou sobre a estreia e a vitória dos brasileiros contra a Itália.

    "

    Estou feliz de ter voltado. Tinha muito tempo que não jogava uma partida oficial e é bom saber que o grupo cresce em momentos difíceis como tivemos na partida de hoje. Sentimos algumas dificuldades, principalmente na transição de contra-ataques, começamos errando muito saques, mas conseguirmos nos recuperar e apresentamos um bom voleibol. Agora vamos com tudo jogar essa fase final "

    Lucão, central

     

    Feminino 

    A seleção brasileira feminina de vôlei encerrou a fase de classificação da Liga das Nações em segundo lugar. No último domingo (20), o Brasil superou a Turquia por 3 sets 1 (25/18, 25/16, 25/27 e 25/15), em Rimini, na Itália. Com o resultado, o time do treinador José Roberto Guimarães garantiu o segundo lugar na classificação geral e enfrentará o Japão na semifinal na próxima quinta-feira (24).

    Na classificação geral, o Brasil somou 40 pontos (13 vitórias e duas derrotas). Os Estados Unidos ficaram em primeiro lugar, com 42 pontos (14 resultados positivos e um negativo). O Japão ficou com a terceira colocação, com 33 pontos e 12 vitórias e a Turquia em quarto lugar, com 30 pontos e 11 resultados positivos.

    As semifinais serão realizadas na próxima quinta-feira (24). O Brasil medirá forças com o Japão às 11h e, na sequência, às 14h30, os EUA duelarão com a Turquia. 

    *Com informações Confederação Brasileira de Voleibol

    Leia mais:

    Bernardinho será técnico da seleção francesa de vôlei

     Brasil vence Austrália e segue líder no vôlei feminino