Fonte: OpenWeather

    Esporte para idosos


    Terceira idade participa de atividades físicas em campo de Manaus

    Os idosos participam de atividades que ajudam na independência e autonomia

     

    A Prefeitura de Manaus retoma gradualmente as atividades físicas ao ar livre na cidade
    A Prefeitura de Manaus retoma gradualmente as atividades físicas ao ar livre na cidade | Foto: Divulgação Semcom


    Manaus - Os benefícios do esporte para a terceira idade são diversos, entre eles está em envelhecer biologicamente com saúde e manter a capacidade funcional, dar ao idoso mais independência, autonomia para realizar tarefas cotidianas sem o auxílio de outras pessoas. 

    Idosos de Manaus participaram de atividade esportivas nesta terça (22), no campo do Rouxinol, no bairro Cidade Nova, zona Norte. Tênis de mesa, dança, aeróbica, boliche e basquete são algumas das atividades que os idosos realizam de maneira orientada, buscando mais saúde, além da diversão de se realizar uma atividade ao ar livre e de maneira conjunta.  

    A Prefeitura de Manaus, por meio da Subsecretaria Municipal de Juventude, Esporte e Lazer (Semjel), vinculada à Secretaria Municipal da Mulher, Assistência Social e Cidadania (Semasc), retoma gradualmente as atividades físicas ao ar livre na cidade de Manaus. 

    "

    Estamos retornando aos poucos com os trabalhos, sempre com todos os cuidados necessários. Inclusive, só podem participar das aulas os que já tomaram as duas doses da vacina contra a Covid-19. A determinação do prefeito David Almeida para nossa pasta é o bem-estar do idoso, visando a atividades multidisciplinares que possam melhorar a saúde mental e física "

    Platiny Soares, subsecretário da Semjel


    A dona de casa Ana Maria Magalhães, de 68 anos, comentou sobre sua trajetória com as atividades físicas oferecidas pela Prefeitura de Manaus nesta época de pandemia da Covid-19.

    “Eu antes não fazia atividades físicas, só ficava cuidando de casa e dos filhos, mas, quando eu conheci aqui, foi tudo na minha vida, é ótimo. É bom para a saúde do idoso, melhor do que ficar em casa sem fazer nada, sentindo um monte de dor no corpo, e aqui a gente dança, pula, se diverte, me sinto ótima, com muita saúde, e muito acolhida pelas professoras. A prefeitura criou isso e é muito importante para nós”, agradeceu  Ana Maria.

     

    As atividades físicas ajudam a envelhecer com saúde
    As atividades físicas ajudam a envelhecer com saúde | Foto: Divulgação Semcom

    A programação e os locais onde a Prefeitura de Manaus está atuando no desenvolvimento de atividades físicas serão disponibilizados no portal oficial da prefeitura e nas redes sociais da prefeitura e da Semjel, assim que os espaços estiverem em total funcionamento.

    *Com informações da assessoria

    Leia mais:

    Em Manaus, idosos fazem curso online para inclusão digital

    Junho Violeta: 780 idosos foram atendidos na zona Rural de Manaus