Fonte: OpenWeather

    Futebol


    Amazonense estreia no profissional do Flamengo: 'sonho realizado'

    Mesmo por pouco tempo em campo, o jovem natural de Benjamin Constant celebrou a atuação e deixou muitos amazonenses orgulhosos

     

    Werton foi contratado pelo Flamengo em 2020
    Werton foi contratado pelo Flamengo em 2020 | Foto: Reprodução Instagram

    Manaus - Considerado uma das promessas da base do Flamengo, o atacante amazonense Werton Rêgo, de apenas 17 anos, estreou no profissional do time carioca, na noite deste quinta-feira (1º). O Rubro-Negro venceu o Cuiabá por 2 a 0 na Arena Pantanal, em partida válida pela oitava rodada do Brasileirão.

    Werton entrou em campo aos 48 minutos do segundo tempo, substituindo o atacante Bruno Henrique. Mesmo por pouco tempo em campo, o jovem natural de Benjamin Constant celebrou a atuação e deixou muitos amazonenses orgulhosos. 

    "

    01.07.2021 data inesquecível, dia que estreei pelo profissional do Flamengo sonho realizado, só tenho a agradecer a Deus por esse grande momento que estou vivendo, minha família que sempre esteve ao meu lado só vocês sabem o quanto eu batalhei para chegar esse momento! Feliz pela vitória, seguimos em busca do objetivo "

    publicou Werton, em seu perfil no Instagram.

     

    Veja post 



    Carreira Promissora 


    Werton foi contratado pelo Flamengo em 2020. Ele saiu, ainda muito novo, de sua terra natal. Aos seis anos de idade, foi para a capital Manaus. Aos nove anos, Werton chegou nas categorias de base da equipe Rubro-Negra e é um dos mais novos a atuar na equipe principal do Flamengo. 

    Na Copa do Brasil sub-17, Werton conta com 11 gols, em 15 partidas. Ele também atuou pelo sub-20, durante o campeonato carioca, conseguindo três tentos, em quatro jogos. A marca chamou a atenção da diretoria do clube carioca. 

    Leia mais 

    Jogador de 17 anos do AM fecha contrato com o Flamengo e realiza sonho

    Amazonense de 17 anos joga no time principal do Flamengo neste sábado