Fonte: OpenWeather

    Futebol Amazonense


    Manaus FC treina com foco contra o Ferroviário no Castelão

    O clube amazonense precisa vencer fora de casa para permanecer vivo na competição

     

    O time está na quinta posição da tabela com 10 pontos
    O time está na quinta posição da tabela com 10 pontos | Foto: Ismael Monteiro / MANAUS FC

    Resiliência e persistência são características marcantes do Manaus Futebol Clube. O time se reapresentou nesta semana já com a preparação e foco para o jogo contra o Ferroviário (CE), no próximo domingo (18).

    Na terça-feira (13), o Gavião Real fez seu primeiro treino de campo, pelo período matutino. Destaques do último jogo, o lateral-esquerdo Dudu Mandai, o lateral-direito Edvan e o zagueiro Marcão comentaram sobre este início de trabalho e sobre a expectativa pelo jogo no fim de semana.

    Elemento surpresa

    Dudu Mandai é verdadeiro “garçom” nesta Série C de 2021, o lateral-esquerdo fez o passe para o gol de Edvan na última partida, e como destacou Dudu, o lateral deve sempre ser um "elemento surpresa".

    "Fico feliz em ajudar na criação ofensiva. Nós laterais somos elementos surpresas, e poder chegar com qualidade e ajudando a equipe com gols é sempre importante. Claro, isso tem que vir junto com vitórias, espero que na próxima partida possamos continuar construindo e possamos sair vitoriosos", destacou.

    Primeiro gol 

      Quem marcou seu primeiro gol com a camisa do Manaus FC foi o lateral-direito Edvan, que comentou sobre como se sentiu no momento.  

    "A sensação de fazer um gol é maravilhosa, mas infelizmente não obtivemos o resultado positivo. Essa semana vamos trabalhar forte, ter a mentalidade forte, para que no próximo jogo possamos conquistar um bom resultado", declarou.

    Estreia com o manto 

     

    Marcão estreou com derrota na Série C
    Marcão estreou com derrota na Série C | Foto: Ismael Monteiro / MANAUS FC

    Entrando pela primeira vez em jogo, o zagueiro Marcão também comentou sobre seus primeiros minutos jogando com a camisa do Manaus FC, e frisou que a equipe precisa seguir brigando na parte de cima da tabela.

    "Fiquei muito feliz pela estreia, apesar da derrota tentei dar meu máximo. É continuar trabalhando, vamos consertar todos os erros dos últimos jogos para que a gente possa conquistar nossa primeira vitória fora de casa".

    O Manaus Futebol Clube voltou a treinar na quarta-feira (14) e continua a preparação para o duelo. O time está na quinta posição da tabela com 10 pontos, atrás de Botafogo (PB), Paysandu, Ferroviário e Altos.

    *Com informações da assessoria

    Leia mais:

    Fast joga contra o GAS-PR para subir na tabela da série D

    Áreas esportivas são recuperadas em Manaus