Fonte: OpenWeather

    Brasileirão Série D


    Fast perde para o Castanhal (PA) na Série D

    O Fast enfrenta um momento delicado na competição nacional

     

    | Foto: João Normando -FAF

    O Castanhal-PA assegurou a liderança do Grupo 1 da Série D do Campeonato Brasileiro por mais uma rodada.

    Neste sábado (17), o Japiim da Estrada superou o Fast Clube por 2 a 1 no Ismael Benigno, conhecido como estádio da Colina, em Manaus, pela sétima rodada da competição. 

    Os paraenses foram a 17 pontos, mantendo-se dois pontos a frente do São Raimundo-RR, vice-líder da chave. 

      Os amazonenses, com seis pontos, estão em sexto lugar, a dois pontos do Penarol-AM, quarto colocado e último time na zona de classificação à segunda fase.  

    O goleiro do Castanhal fez pelo menos três defesas importantes em finalizações perigosas do Fast. A um minuto, o camisa 1 se esticou no contrapé para salvar o arremate de Flamel. Cinco minutos depois, o meia tentou de novo, desta vez acertando o travessão. Aos 11, o atacante André Carlos foi lançado na esquerda e bateu cruzado, parando no arqueiro paraense.

    Aos 21, André Carlos cruzou pela esquerda, Flamel desviou na pequena área e Axel, com a ponta dos dedos, fez um milagre. No contra-ataque, o atacante Pecel foi lançado pelo meia Lukinhas e acabou derrubado na área pelo goleiro Iago. O próprio Pecel cobrou a penalidade e abriu o marcador em Manaus. Apesar dos gritos de incentivo do técnico Ricardo Lecheva, o Fast sentiu o gol sofrido e o Japiim administrou a vitória parcial.

    Na volta do intervalo, o Rolo Compressor tentou repetir a pressão e quase igualou aos quatro minutos. Flamel cruzou pela direita, mas o atacante Jackie Chan, dentro da área, pecou na finalização.

      Aos 44 minutos, o Japiim não desperdiçou. Pecel lançou Leandro Cearense na direita. Ele cruzou para o também atacante Alexandre Santana, de voleio, aumentar a vantagem.  

    Nos acréscimos, o Fast descontou, com uma ajudinha da zaga do Castanhal. Aos 48 minutos, o lateral Hércules cruzou, a bola desviou no zagueiro Cleberson Ilustre e foi para as redes, enfim vencendo Axel. O placar, no entanto, não foi mais alterado.

    Os dois times se reencontram no próximo sábado (24), às 15h (horário de Brasília), no estádio Maximino Porpino Filho, o Modelão, em Castanhal (PA), pela oitava rodada da Série D, a primeira do segundo turno. 

    Leia mais:

    Auxiliar técnico se despede do Fast Clube

    Fast comunica que não disputará o Barezão 2021