Fonte: OpenWeather

    Atletismo em Tóquio


    Atletismo chega ao Japão e realiza primeiro treino

    Os últimos integrantes do grupo também chegam a Saitama vindos da Europa

     

    A partir desta terça no Japão os treinos acontecem em dois períodos
    A partir desta terça no Japão os treinos acontecem em dois períodos | Foto: Wander Roberto/ COB

    A equipe olímpica de atletismo do Brasil já está em Saitama, onde o Comitê Olímpico do Brasil (COB) montou uma de suas oito bases de apoio à preparação final dos atletas antes dos Jogos Olímpicos.

    Grande parte da delegação de 52 atletas, a maior do Time Brasil, já está na cidade e nesta segunda-feira realizou o primeiro treinamento na pista.

    "

    Chegar finalmente aos Jogos Olímpicos é a realização de um sonho. Parte de um sonho, porque para ele ser completo tem que ser com a medalha. Poder estar aqui hoje entre os melhores do mundo é inacreditável para mim. Sempre foi o meu objetivo desde que comecei. E agora o meu maior sonho é voltar com a medalha. Tenho muito boas lembranças de Saitama. Já estive aqui treinando para o Mundial de revezamentos de 2019 e consegui uma medalha de ouro. Só guardo sentimentos positivos daqueles momentos e agora quero voltar da mesma forma, com mais uma medalha de ouro "

    Rodrigo Nascimento, velocista

     

    Ele falou em referência à histórica vitória do revezamento 4x100m em Yokohama 2019.

    Para Ana Cláudia Lemos, que chega na sua quarta participação olímpica, a privacidade e os serviços de alta performance da base em Saitama serão importantes para os ajustes finais dos atletas antes do início dos Jogos.

    "

    Pelo atletismo ser uma delegação com mais de 50 pessoas, a nossa logística seria até mais complicada. Mas, todo o suporte está funcionando que tudo fica mais fácil. Não temos nenhuma preocupação além de treinar. Realmente, dentro de tudo que estamos vivendo em relação a protocolos, está impressionante essa estrutura "

    Ana Cláudia Lemos, atleta

     

    A partir desta terça no Japão os treinos acontecem em dois períodos. Os últimos integrantes do grupo também chegam a Saitama vindos da Europa.   

    *COB

    Leia mais:

    Lucas Vilar e Matheus de Sá do atletismo são convocados para Tóquio 

     Manaus abre inscrições para "Jogos Adaptados" em 2021