Fonte: OpenWeather

    Libertadores da América


    Flamengo encara Defensa y Justicia com vantagem para quartas de final

    O time vem de uma goleada no Brasileirão e ganha moral para jogo na Libertadores

     

    Com a chegada de Renato Gaúcho, acendeu-se a chama de conquista dos torneios disputados
    Com a chegada de Renato Gaúcho, acendeu-se a chama de conquista dos torneios disputados | Foto: Alexandre Vidal / CRF

    O Flamengo está com vantagem para enfrentar o Defensa y Justicia, no Mané Garrincha, em Brasília, no jogo de volta das oitavas de final da Libertadores da América. O time carioca venceu o rival por 1 a 0, na última quarta-feira (14), às 21h30.

    O time vem de uma goleada pela 12ª rodada do Brasileirão. O Flamengo teve grande atuação coletiva e venceu o Bahia por 5 a 0 na noite do último domingo (18), em Pituaçu-BA.

      Com a chegada de Renato Gaúcho, acendeu-se a chama de conquista dos torneios disputados. O Flamengo empatava e perdia com a liderança de Rogério Ceni. A torcida quer o Flamengo com gols e vitórias.  

    “Mantenham a mesma zaga dos últimos jogos. Coloquem o Rodrigo Caio pra pegar ritmo em jogos do brasileiro. A Libertadores não perdoa. Eu lembro muito bem como ele foi contra o Racing nas oitavas da Libertadores passada”, avaliou e comentou Bruno Oliveira na publicação do treino do time na capital federal.

     

    Em meio a polêmicas, o Governo do Distrito Federal decidiu atender pedido formal do Flamengo e alterar o decreto que permite o retorno de público a eventos
    Em meio a polêmicas, o Governo do Distrito Federal decidiu atender pedido formal do Flamengo e alterar o decreto que permite o retorno de público a eventos | Foto: Alexandre Vidal / CRF

    Abertura para torcida

    Em meio a polêmicas, o Governo do Distrito Federal decidiu atender pedido formal do Flamengo e alterar o decreto que permite o retorno de público a eventos esportivos em Brasília.

    Com a mudança, bastará ao torcedor apresentar exame PCR negativo ou comprovante de duas doses da vacina contra a Covid-19 para que possa acompanhar, presencialmente, a partida.

      O decreto inicial determinava que pessoas apresentassem o comprovante de vacinação com as duas doses ou a dose única do imunizante e o teste PCR negativo, realizado com 48 horas de antecedência.  

    O documento diferia do Protocolo de Segurança da própria Conmebol, que prevê que os ingressos sejam comercializados para torcedores que estejam vacinados ou apresentem o exame PCR devidamente negativado.

    De acordo com os protocolos sanitários divulgados pelo Governo do Distrito Federal na quinta-feira, o Mané Garrincha poderá contar com 25% da capacidade do estádio, o que representa cerca de 15 mil pessoas.

     

    A torcida deve comparecer ao jogo
    A torcida deve comparecer ao jogo | Foto: Reprodução

    Parceria para testes

    Visando levar o maior número de torcedores ao Mané Garrincha para o jogo, diversos laboratórios da cidade estão agilizando a entrega dos resultados do RT-PCR, obrigatório para a entrada no estádio.

    A Torcida Jovem do Flamengo, torcida organizada do Rubro-negro com sede no Distrito Federal, divulgou uma parceria para realizar testes na sede. Válido para todos os flamenguistas com interesse de comparecer ao estádio.

    Segundo o responsável pela torcida, Rodrigo Patrício, a parceria foi firmada visando todos os torcedores.

    “O laboratório que procurou a gente para fazer parceria, para a gente ceder o espaço e eles montarem aqui para a gente ajudar a fazer os testes na torcida do Flamengo.

    Leia mais:

    Renato Gaúcho diz que é um sonho realizado no Fla

    Palmeiras e Flamengo jogam pelo Brasil na oitavas de final da Libertadores