Fonte: OpenWeather

    Contratação


    Corinthians anuncia a contratação de Renato Augusto

    Ele disputou 127 jogos e fez 15 gols pelo time alvinegro

     

    O clube retomou a tradição de tocar a sirene na sede para anunciar a contratação do atleta
    O clube retomou a tradição de tocar a sirene na sede para anunciar a contratação do atleta | Foto: Daniel Augusto Jr. / Ag. Corinthians

    O Corinthians anunciou, nesta quinta-feira (22), a contratação de Renato Augusto, que passou as últimas cinco temporadas no Beijing Guoan, da China.

    O meio-campista assinou contrato de 30 meses e fica no Parque São Jorge até o fim de 2023.

    O clube retomou a tradição de tocar a sirene na sede para anunciar a contratação do atleta, que retorna ao Corinthians, time no qual foi campeão da Recopa Sul-Americana em 2013 e do Campeonato Brasileiro de 2015, quando foi eleito o melhor jogador da competição.

    Ele disputou 127 jogos, fez 15 gols pelo time alvinegro e deve ser apresentado nos próximos dias.

    Como teve problemas para retornar à China, Renato Augusto, de 33 anos, ficou seis meses sem receber salários e manteve a forma treinando no CT do Zico, no Rio.

      Teve proposta para atuar no Flamengo, clube no qual iniciou a carreira, mas escolheu voltar ao Corinthians.  

    Com estreia prevista a partir de 1º de agosto, quando é aberta a janela de transferências do exterior, Renato Augusto vai se juntar a Giuliano, contratado na sexta-feira, e também poderá ter como companheiro de equipe o atacante Roger Guedes.

    O torcedor Corinthiano gostou da surpresa e espera que o time vença dentro de campo.

    "Precisávamos de mais jogador na posição de meia de criação, que chega bem no ataque. Ninguém melhor do que ele pra ter vindo. Além da qualidade indiscutível, já conhece o clube. Baita contratação. Ele e o Giuliano na criação é uma mudança e tanto de patamar pro nosso time. Ainda podemos ter a vinda do Roger Guedes que dispensa comentários também. Esse é o caminho!", descreveu o torcedor André Sena. 

    Leia mais:

    Corinthians é eliminado da Copa do Brasil 

    Corinthians e São Paulo decepcionam no Brasileirão