Fonte: OpenWeather

    Auxílio Estadual


    Faar convoca atletas para último dia de entrega de cartões do Auxílio

    As entregas são realizadas na Vila Olímpica de Manaus

     

    Dos 589 atletas, paratletas e professores de educação física contemplados com o Auxílio Estadual, em Manaus, 91 ainda não compareceram para receber o cartão
    Dos 589 atletas, paratletas e professores de educação física contemplados com o Auxílio Estadual, em Manaus, 91 ainda não compareceram para receber o cartão | Foto: Mauro Neto / Faar

    Manaus (AM)- Os contemplados com o Auxílio Estadual ao Esporte, residentes na capital amazonense, têm até esta sexta-feira (23) para receber o cartão do benefício emergencial.

    As entregas são realizadas na Vila Olímpica de Manaus, localizada na avenida Pedro Teixeira, Dom Pedro, de 8h às 14h.

      Após a conclusão dessa etapa, o Governo do Amazonas, por meio da Fundação Amazonas de Alto Rendimento (Faar), dará início ao planejamento estratégico para entrega dos cartões no interior.  

    Dos 589 atletas, paratletas e professores de educação física contemplados com o Auxílio Estadual, em Manaus, 91 ainda não compareceram para receber o cartão do benefício.

    "

    É o último dia de entrega na capital amazonense. Ao concluirmos esta primeira etapa, vamos iniciar a entrega dos cartões aos atletas e profissionais do interior do estado "

    Jorge Oliveira, diretor-presidente da Faar

     

    No interior do Amazonas, os 134 profissionais e atletas considerados elegíveis para receber o auxílio, de acordo com a documentação apresentada à Faar pelas Federações Desportivas e pelo Conselho Regional de Educação Física (CREF8), deverão entrar em contato com a Faar a partir de segunda-feira (26) até a sexta-feira (30), pelo número (92) 98532-4959, para a operacionalização de entrega dos cartões.

    "Agora, os atletas e profissionais contemplados que moram nos municípios do interior devem entrar em contato com a Faar para que seja alinhado o processo de entrega dos cartões. Vamos definir o cronograma e concluir as entregas para todo o Amazonas, conforme determinação do governador Wilson Lima", completa Jorge Oliveira.

    O valor do Auxílio Estadual ao Esporte de R$ 600 será pago em três parcelas mensais de R$ 200. A primeira parcela do benefício é disponibilizada no cartão do beneficiário 48h após o recebimento do mesmo.

    Informações acerca do saldo, extrato e redes credenciadas podem ser consultadas através do aplicativo Avancard, que pode ser baixado na loja de aplicativos oficial do aparelho celular.

    *Com informações da assessoria

    Leia mais:

    Clubes do AM celebram incentivo ao esporte

    Wilson Lima repassa patrocínio aos times profissionais de futebol do AM