Fonte: OpenWeather

    Olimpíadas


    Saltos ornamentais: Kawan Pereira usa a capoeira para criar acrobacias

    Esta é a primeira vez que o Brasil conta com quatro atletas nos saltos ornamentais nos Jogos Olímpicos

     

    Em Tóquio para a disputa da sua primeira edição dos Jogos Olímpicos, o piauiense conta com o aprendizado na luta
    Em Tóquio para a disputa da sua primeira edição dos Jogos Olímpicos, o piauiense conta com o aprendizado na luta | Foto: Miriam Jeske/COB


    Tóquio - Estilo de luta com origem no Brasil a partir do século XVI, a capoeira foi de suma importância para o desenvolvimento de Kawan Pereira, de 19 anos, uma das recentes revelações dos saltos ornamentais no país.

    Em Tóquio para a disputa da sua primeira edição dos Jogos Olímpicos, o piauiense conta com o aprendizado na luta para a execução dos movimentos nas provas de sua modalidade. No Japão, ele irá competir na plataforma de 10m.

    "

    Com a capoeira, eu aprendi a dar o mortal. Saí da capoeira para o futebol Society quando tinha sete anos e levei essa experiência com a luta para os saltos ornamentais. Claro que, nos saltos, a técnica é muito importante, então precisei fazer umas pequenas mudanças técnicas, umas adaptações "

    Kawan Pereira, atleta brasileiro

     

    Esta é a primeira vez que o Brasil conta com quatro atletas nos saltos ornamentais nos Jogos Olímpicos. Tanto Kawan quanto Isaac Souza (plataforma 10m) e Luana Lira (trampolim de 3m) são estreantes. Ingrid Oliveira (plataforma 10m) disputa sua segunda edição do evento esportivo.

    “É tudo muito novo para mim. Estou muito feliz e acho que vou trazer um bom resultado. Busco a final olímpica”, afirmou Kawan, medalha de bronze nos Jogos Pan-americanos Lima 2019 ao lado de Isaac Souza na plataforma sincronizada.

    A disputa dos saltos ornamentais nos Jogos Olímpicos começa no domingo, a partir das 15h do Japão (3h do Brasil).

    *COB

    Leia mais:

    Corte Arbitral do Esporte libera Natasha Rosa para disputar Jogos

     Olimpíada de Tóquio inicia oficialmente nesta sexta (23)