Fonte: OpenWeather

    Série C


    Manaus FC quer “resposta dentro de campo” contra o Paysandu

    Comissão técnica e jogadores sabem da importância deste confronto

     

    Atualmente ocupando a 7⁰ colocação do Grupo A, uma vitória poderá recolocar o Tetracampeão Amazonense dentro do G4
    Atualmente ocupando a 7⁰ colocação do Grupo A, uma vitória poderá recolocar o Tetracampeão Amazonense dentro do G4 | Foto: Ismael Monteiro / Manaus FC

    Manaus (AM)- O Manaus Futebol Clube chega ao último duelo neste primeiro turno da Série C de 2021.

    Neste domingo (25), o Manaus Futebol Clube recebe o Paysandu Sport Club, em casa, na Arena da Amazônia, em duelo válido pela nona rodada do Campeonato Brasileiro. 

    A preparação foi intensa ao longo da semana, e a comissão técnica, assim como os jogadores, sabem da importância deste confronto.

    Os atacantes João Diogo e Diego Rosa incentivaram o grupo a seguir lutando de cabeça erguida.

    "

    Estamos confiantes no trabalho diário, é isso que nos conforta, poder fazer uma boa partida e voltar a somar pontos. Ainda está tudo muito embolado no grupo, mas a gente acredita muito, eu sou realista, sei do talento e da força que tem esse grupo, o trabalho vêm sendo bem executado "

    João Diogo, atacantes

     

    "A torcida têm esperado que a gente dê uma resposta, e essa resposta vai ser dentro de campo, esperamos que a gente possa mostrar que a gente é capaz no próximo jogo. Cada ponto faz diferença nessa competição, tivemos uma sequência negativa, mas agora é hora de fazermos um bom jogo e fechar de forma positiva o primeiro turno", complementou Diego.

    O Gavião do Norte voltou a treinar na sexta-feira (23). Atualmente ocupando a 7⁰ colocação do Grupo A, uma vitória poderá recolocar o Tetracampeão Amazonense dentro do G4, dependendo da combinação de resultados.

    Manaus FC até aqui 


    O time começou ganhando do Santa Cruz na primeira rodada por 2 a 0. Depois, perdeu de goleada para o Volta Redonda com cinco gols. 

      Na terceira rodada, o Manaus FC ganhou do Floresta por 2 a 1. No jogo seguinte, perdeu para o Altos. Na quinta rodada venceu o Tombense e na sexta empatou com o Jacuipense.  

    A sétima rodada foi marcada por goleada, mas não do Manaus e sim do Botafogo (PB). O time também perdeu para o Rodoviária na semana passa. Ao todo, o acumulado de pontos do Manaus é de 10 pontos, na frente somente do Floresta, Jacuipense e Santa Cruz. 

    Sem presença de público

     

    O torcedor pede a liberação da entrada nos eventos esportivos
    O torcedor pede a liberação da entrada nos eventos esportivos | Foto: Ismael Monteiro / Manaus FC

    Em Manaus, não está autorizada, ainda, a presença do público nos estádios, mesmo diante das grandes campanhas de vacinação do Estado. 

      O torcedor pede a liberação da entrada nos eventos, mediante apresentação de comprovantes de vacinação e distanciamento social.  

    “Deveria ter público pagante. Eu já tomei a vacina e estou imune. Tenho até o teste de Covid atualizado. Deveria ser assim”, comentou o torcedor Victor Hugo que deseja assistir o Manaus em campo. 

    A assessoria do Manaus respondeu que não depende do time ou do Estado, mas sim da Confederação Brasileira de Futebol (CBF). 

    “Não depende apenas da gente e do governo, mas da CBF. Anteriormente, já sinalizaram que a abertura dependeria das praças envolvidas. Ou seja: só vai abrir quando tiver bom pra todos os times envolvidos”, esclareceu.

    Leia mais:

    Manaus FC treina com foco no Ferroviário 

    Treinador do Manaus projeta semana com preparação intensa