Fonte: OpenWeather

    Tóquio 2020


    Triatletas do Brasil disputam prova debaixo de chuva em Tóquio

    O percurso se mostrou desafiador, com diversas quedas no trecho da bike

     

    Com temperatura mais amena e debaixo de chuva as atleta largaram para o trecho de 1.5 km de natação
    Com temperatura mais amena e debaixo de chuva as atleta largaram para o trecho de 1.5 km de natação | Foto: Gaspar Nóbrega/COB

    Devido a condições climáticas adversas a largada do triatlo feminino precisou ser adiada em 15 minutos no Odaiba Marine Park.

    O Brasil foi representado pelas jovens atletas Vittoria Lopes e Luísa Baptista, ambas competindo pela primeira vez em Jogos Olímpicos

    Com temperatura mais amena e debaixo de chuva as atleta largaram para o trecho de 1.5 km de natação. Vittoria Lopes, uma das nadadoras mais fortes do circuito, saiu da água na segunda colocação. Luísa Baptista saiu na 43ª posição. 

    "

    Me senti super bem na natação, mas na bike, na quinta volta, não consegui ficar com as meninas, meus batimentos subiram, ainda estava sentindo o ritmo alucinante da frente e não consegui fazer a corrida que queria. Eu esperava que fosse duro mas não tão duro, especialmente a bike, mas estou feliz de ser olímpica agora "

    Vittoria Lopes, atleta

     

    Em em percurso escorregadio por causa da chuva e com diversas quedas, Vittoria seguiu com o pelotão da frente até os 30km da bike, , perdendo algumas posições nos últimos 10km. Luisa passou diversas atletas e se manteve em um dos grupos de perseguição, entre as 30 primeiras.

    Na corrida Vittoria teve dificuldades em baixar a frequência cardíaca, perdeu algumas posições e encerrou sua primeira participação Olímpica na 28ª colocação. Luísa, uma das corredoras mais fortes do circuito, impôs um ritmo forte e fechou na 32ª posição.

    O percurso se mostrou desafiador, com diversas quedas no trecho da bike mas uma das certezas que as atletas levarão é que toda experiência adquirida aqui servirá como aprendizado para o próximo ciclo até Paris 2024.

    *COB

    Leia mais:

    Atletismo anuncia 51 atletas para Jogos de Tóquio 

    Atletismo chega ao Japão e realiza treino